Sem condições de trabalho

Funcionários do Banco do Brasil paralisam atividades em Açailândia

O motivo foi a falta de condições de trabalho. Na agência não tem água e a central de ar não funciona.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Arte: Maurício Araya / Imirante.com)

AÇAILÂNDIA – Quem procurou a agência do Banco do Brasil hoje (9), em Açailândia, foi surpreendido com o aviso na porta dizendo que não havia expedientes. Os funcionários paralisaram as atividades por falta de condições de trabalho. Um dos motivos é a falta d’água na agência.

De acordo com o Sindicato dos Bancários, a denúncia da falta de condições de trabalho foi feita pelos próprios servidores, que foram para agência, mas se negaram a assumir os postos de trabalho.

Segundo a denúncia, há uma semana a agência, que fica localizada no Centro Comercial, está sem água. Como não tem condições de usar os banheiros e a central de ar também não está funcionando há vários dias, os funcionários resolveram parar o atendimento.

Essa não é a primeira vez que o atendimento ao público na agência é suspenso por falta de manutenção no prédio da agência, segundo os funcionários. Somente os serviços nos caixas eletrônicos não foram suspensos.

*Com informações da TV Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.