Investigação

Prefeitura vai instaurar inquérito para apurar derrubada de monumento

No último sábado (6), a derrubada das toras em formato de T causou surpresa para a população.

Diego Sousa / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Divulgação / Armando Legal)

AÇAILÂNDIA – A Prefeitura de Açailândia, por meio da assessoria de comunicação, disse que vai instaurar um processo administrativo para identificar os autores da derrubada do monumento na entrada da cidade.

Ainda segundo a assessoria, a prefeitura vai encaminhar um projeto à Câmara Municipal para realizar um concurso e escolher a melhor ideia para substituir as toras de madeira em formato de T, que faziam parte do patrimônio cultural da cidade.

No último sábado (6), a derrubada das toras de madeira, que eram tombadas como patrimônio cultural de Açailândia, causou surpresa para a população. Internautas e um vereador da cidade fizeram piadas em uma rede social, acusando a prefeita do município, Gleide Santos, de ter participação no caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.