SALA DO EMPREENDEDOR

Técnicos de prefeituras participam de treinamento nesta quinta (23)

Capacitação habilitará os técnicos a realizarem a declaração anual dos MEIs.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

AÇAILÂNDIA – Durante a visita técnica aos sete municípios que compõe a regional do Sebrae Açailândia foi marcada uma capacitação para todos os funcionários nomeados pelas prefeituras para trabalharem nas Salas do Empreendedor. A formação ocorre no nesta quinta-feira (23).

O treinamento visa a capacitação destes funcionários para realizarem a declaração anual dos microempresários individuais (MEIs), que começou na última segunda-feira (20), e a repassarem informações aos moradores de suas cidades sobre a formalização dos MEIs e a impressão dos boletos mensais.

Para a gerente do Sebrae Açailândia, Rosilene Borges, o treinamento é de extrema importância tendo em vista que grande parte dos municípios está distante da sede, dificultando o acesso dos empresários ao Sebrae. Com essas orientações, os funcionários estarão preparados para atender os microempreendedores que poderão tirar suas dúvidas no próprio município.

Dia 23, os técnicos de Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Vila Nova dos Martírios e uma funcionária da CDL de Itinga estarão no Sebrae em Açailândia para receberem as devidas orientações.

Os municípios de São Francisco do Brejão, Cidelândia e São Pedro da Água Branca, que também fazem parte da regional de Açailândia, ainda não possuem a Sala do Empreendedor instalada e não enviarão funcionários para realizarem o treinamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.