Açailândia

Soldador morre vítima de acidente de trabalho em Açailândia

Operário fazia uma vistoria na construção de galpão quando caiu de altura de quatro metros.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h20

SÃO LUÍS – Um homem morreu vítima de acidente de trabalho no polo siderúrgico de Açailândia, a 600 km de São Luís. A vítima, identificada como Valdeane Silva de Almeida, trabalhava como soldador na empresa Serralheria Betel, de Imperatriz, contratada para construir um galpão para a usina Gusa Nordeste.

O operário fazia uma vistoria no momento do acidente. Ele usava os equipamentos de segurança quando caiu de uma altura de quatro metros, mas o cabo-guia não estava amarrado corretamente.

Valdeane Silva foi levado ao Hospital Municipal de Açailândia, mas não resistiu e morreu. Em nota, a Gusa Nordeste trata o acidente como uma fatalidade e afirma que esse é o primeiro acidente fatal registrado nos últimos dez anos. A Serralheria Betel não se pronunciou sobre o assunto. As causas do acidente serão investigadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.