Giro pelas rodovias

Na BR-222, trechos que foram alcançados causam transtornos e prejuízos

Os problemas começam logo na ponte sobre o rio Pindaré. Uma grande erosão avança para a pista.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h36

AÇAILÂNDIA - A BR-222 passa por obras, mas os trechos que ainda foram alcançados pelas equipes causam transtornos e prejuízos aos motoristas.

Veja, ao lado, na reportagem de Célia Fontinele e Jonas Leite.

A pista em boas condições e bem sinalizada faz parte de pequenos trechos dos 160 quilômetros que separam os municípios de Açailandia e Buriticupu. Os problemas começam logo na ponte sobre o rio Pindaré. Uma grande erosão avança para a pista. Quase cinco mil sacos de arreia vão fazer um paredão e impedir o corte da rodovia. Mas o trabalho é paliativo.

Veja uma entrevista com o superintendente do Dnit no Maranhão sobre o assunto

À frente, uma sequência buracos, de tamanhos e profundidade que exigem. dos motoristas. mais atenção. Muitas vezes, evitá-los significa pegar a contra mão ou ir para o que seria o acostamento.

Outra imagem comum são veículos quebrados a beira da estrada. Prejuízo que na borracharia chega como lucro. Mas quem fez o transporte, não escapa dos transtornos da estrada.

Em outro trecho, a presença de homens e maquinas na pista podem ser o sinal que os buracos, a poeira e os dias difíceis vão ficar pra trás.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.