Açailândia

Preso mais um homem acusado de matar lavradores

O comerciante João Cardoso da Silva foi preso na cidade de Tucumã, no Pará.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h41

SÃO LUÍS - A Superintendência de Policia Civil do Interior (SPCI) apresentou, na tarde desta segunda-feira (21), mais um homem envolvido no assassinato de dois lavradores em Açailândia. O comerciante João Cardoso da Silva, de 54 anos, foi preso na última sexta-feira (18), em sua residência, no centro da cidade de Tucumã, no Pará, e foi transferido no último fim de semana, em São Luís.

Em outra ação paralela, no mês de fevereiro, a Polícia Civil já havia localizado e prendido o mandante do crime, o fazendeiro Adelson Araújo e seus dois filhos, Marciel Silva Araújo, 29 anos, e Marceone Silva Araújo, 30 anos, suspeitos de queimar e ocultar os corpos das vítimas; além de Raimundo do Nascimento Santos, de 34 anos, um dos autores do duplo homicídio.

João Cardoso e Raimundo do Nascimento são suspeitos de queimar e ocultar os corpos de Gilberto Ribeiro Lima, 22, e Vanderlei Ferreira de Meireles, 24. As vítimas eram moradoras do assentamento Guarantã do Norte, próximo a Açailândia.

Após vários levantamentos, a equipe de investigação da Polícia Civil identificou a localização do suspeito no estado do Pará. De acordo com o Delegado Ricardo Pinto, titular da Delegacia de Governador Nunes Freire, o suspeito não resistiu à prisão e confessou sua participação no assassinato. O delegado disse ainda que a prisão de João Cardoso encerra o inquérito em que foi apontada a participação de cinco pessoas.

O crime

Segundo informações, Gilberto Ribeiro Lima prestava serviços de roçado na fazenda de Adelson Araújo, acusado de ter mandado executar Gilberto e seu amigo Vanderlei para não pagar uma dívida referente a um serviço contratado no valor de aproximadamente R$ 700,00.

Gilberto foi morto com um tiro na cabeça enquanto Vanderlei levou sete tiros e uma pancada de enxada, também na região superior da cabeça. A arma utilizada no crime teria sido uma espingarda calibre 20.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.