Açailândia

Polícia prende assaltantes de carro-tanque de combustível

O veículo estava carregado com 20 mil litros de diesel e 10 mil litros de gasolina.

ASCOM / Secretaria de Segurança Pública

Atualizada em 27/03/2022 às 13h01

SÃO LUÍS - Após investigações, a Polícia Civil prendeu dois homens que assaltaram um caminhão de combustível, e outro que receptou o produto, no início da noite da última terça-feira (19) no município de Açailândia. O veículo estava carregado com 20 mil litros de diesel e 10 mil litros de gasolina. A vítima, o motorista identificado por Aquiles Xavier Leal, foi mantido refém em um cativeiro na cidade de Itinga (a 600 quilômetros de São Luís).

João Francisco da Silva, Kleber Gonçalves da Silva e Wellington Barros Ferreira foram presos em flagrante enquanto abasteciam o Auto-Posto Ecológico, de propriedade do último citado. Wellington Barros Ferreira teve a prisão relaxada pela juíza responsável pela comarca do município, por interpretar que ele não sabia da ilegalidade do produto.

A vítima saiu com o caminhão carregado de combustível da base da Petrobras, situada em Pequiá (MA), realizando a primeira parada no povoado de Peixe Seco, para regular os freios de um dos pneus traseiros do veículo. No momento em que Aquiles verificava a peça, um dos assaltantes, vestido com o uniforme da BR Distribuidora resolveu abordá-lo com um revólver.

João Francisco ordenou que o motorista dirigisse até a cidade de Imperatriz (a 615 quilômetros da Capital). No destino, ele foi acuado por um terceiro homem, Kleber da Silva, que o colocou dentro de um Gol, levando-o para o cativeiro, onde ficou em sua companhia, enquanto os outros se dirigiam para o posto de combustível para descarregar o produto.

Após deixaram a vítima no cativeiro, Francisco conduziu o caminhão para a cidade de Itinga, onde esvaziou todo o combustível no Auto-Posto Ecológico, de propriedade Wellington Barros Ferreira, que negou saber a procedência ilegal do produto, durante a prisão em flagrante realizada pelos policiais civis. Após a ação da polícia, Francisco ainda confessou onde estava o terceiro homem do grupo, que se encontrava em companhia da vítima, no cativeiro.

De acordo com os policiais que realizaram a prisão, o destino da carga impresso na nota fiscal era o Posto de Interlagos, localizado no município de Araguaina, no Estado do Tocantins. Os homens devem permanecer presos em Açailândia, ficando a disposição da justiça local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.