SÃO LUÍS - A comunidade do Pequiá, em Açailândia, terá a chance de criar brinquedos a partir de material reutilizado, fabricar biojóias e aprender a expressar o respeito ao meio ambiente por meio da música durante oficinas do Programa de Educação Ambiental da Vale. O objetivo é despertar a população e empregados para o uso racional dos recursos naturais. A programação acontece de terça (28/07) a quinta-feira (30), e é mais uma Ação Verde e Amarela da empresa.
As atividades deverão envolver mais de 300 participantes, entre crianças, jovens e adultos. Durante três dias serão realizadas oficinas de brinquedos com garrafas PET's, biojóias, rap, desenho, palestras educativas e recreação. Todas as atividades são gratuitas e terão acompanhamento de profissionais especializados.
Educação Ambiental
Realizado pela área de Meio Ambiente da Vale, o programa de Educação Ambiental atendeu mais de 19 mil pessoas em 2008, com atividades voltadas a conscientização ecológica e sustentabilidade por meio de teatro, oficinas artísticas e reutilização de materiais.
As informações são da Vale
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.