Açailândia

Acidente mata dez e fere 25 em Açailândia

Imirante.com e Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 13h19

AÇAILÂNDIA - Um grave acidente com um ônibus da empresa Transbrasiliana, de placas NHF-4435 deixou dez mortos e mais de vinte feridos, por volta das 2h30 da madrugada de hoje (26), no KM 641 na BR-222, em Açailândia, a 600 km de São Luís. Dentre os mortos, estava um bebê de cinco a sete meses de vida.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, existem duas hipóteses para o acidente. A primeira, indica que as condições climáticas podem ter contribuído para a tragédia, pois o tempo estava muito ruim, com uma neblina muito densa. De acordo com os passageiros que se salvaram, a segunda possibilidade está ligada ao fato do motorista, identificado como Francisco Lopes Paiva, 33, ter cochilado em alguns trechos da BR, durante a viagem

Ainda de acordo com as informações da PRF, ao perceberem que o motorista estava com sono, um passageiro se aproximou do condutor e começou uma conversa para evitar que Francisco Lopes adormecesse por completo. Algumas curvas após o passageiro ter deixado o motorista sozinho, mais precisamente na “Curva da Morte”, o ônibus derrapou na pista e capotou, caindo em uma ribanceira, ficando com a rodas para cima.

Alguns passageiros, que não estavam usando cinto de segurança, foram projetados para fora do veículo. No momento do acidente, oito pessoas morreram. Os demais passageiros foram levados por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros a hospitais de Açailândia e de Imperatriz.

Até o momento, o motorista do ônibus ainda não foi localizado. Segundo a PRF, o motorista deve ter fugido do local sem prestar socorro. O resgate foi finalizado às 7h.

Nomes das pessoas que morreram no acidente

Bárbara Barros de Carvalho, 23.

Luciana Carvalho dos Santos, 27

Claudecir Barbosa de Sousa, 35,

Elizângela França da Silva Pacheco, 32

José Pereira Santos

Anatalia da Costa Santos

Ana Clara Vieira Costa (criança de 6 meses)

Cícero Gomes Dantas

Henrique Guimarães Lima (criança de 5 anos)

Demitriu Alex da Silva Rabelo

Fotos: Isaías Cezar Junior

Matéria atualizada às 14h20

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.