Cultura

Academia Zedoquense De Letras promove posse de membros efetivos e correspondentes

Foram empossados como membros efetivos quatro escritores e 24 membros correspondentes

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 23/08/2022 às 13h35
Academia Zedoquense De Letras promove posse de membros efetivos e correspondentes
Academia Zedoquense De Letras promove posse de membros efetivos e correspondentes (Foto: Divulgação / Maiones Sousa)

ZÉ DOCA - Autoridades civis, religiosas, políticas, secretários municipais e cidadãos Zedoquenses estiveram presentes na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal José Miranda Brás, no município de Zé Doca, no interior do Maranhão, para acompanhar a Sessão Solene de Posse dos membros efetivos e correspondentes da Academia Zedoquense de Letras (AZL) na noite do último sábado (22).

Foram empossados como membros efetivos após eleição, os escritores: Edimar Simplício Barbosa (cadeira n° 06), Rimilla Queiroz (cadeira n° 23), Williton Cordeiro (cadeira n° 26) e Elaine Melo (cadeira n°39). Também foram empossados 24 membros correspondentes que vieram de vários municípios do Estado para receber posse. 

Autoridades como  Dilercy Adler, presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão - IHGM, Coronel Carlos Augusto Furtado, presidente da Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares - AMCLAM), Carlos César Brito, presidente da Sociedade de Cultura Latina do Maranhão - SCLMA e também representante da Academia Vianense de Letras - AVL, o superintendente da ACILBRAS no Maranhão, Willame Belfort e José Ribeiro da Academia Imperatrizense de Letras. 

Zé Doca, município da região do Alto Turi Maranhense, desponta e ganha destaque na literatura do Estado do Maranhão sendo uma das principais instituições literárias da região do Maranhão Central.

SOBRE A ACADEMIA

A Academia Zedoquense de Letras, fundada em 16 de julho de 2018, é uma das principais instituições literárias da região do Maranhão Central e que vem ganhando destaque por promover a literatura do interior do Estado. A Instituição que é chamada de "Casa de José Gonçalves" traz consigo a responsabilidade de zelar pela história do município e valorizar, promover e difundir os valores pertinentes às artes, cultura e literatura de Zé Doca e do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.