VIANA – Nessa semana, foi realizada a abertura da I Semana de Ciência e Tecnologia, que ocorreu até quinta-feira (3), e contou com o apoio do laboratório de divulgação científica “Ilha da Ciência”.
Com o tema Democratizar para Transformar, esta primeira edição, que homenageou a professora Vanice Silva Barros (1938-1980) – política social que trabalhava nas áreas da saúde, educação, lazer, religião e emprego e renda –, popularizou a ciência e estimulou a sociedade vianense a produzir e conhecer a ciência.
A realização da primeira semana contou com a participação efetiva da Ufma, por meio do laboratório Ilha da Ciência, que estimulou o desenvolvimento científico e tecnológico. Com isso, a UFMA tem contribuído na democratização para transformar a ciência e levar conhecimento a todos.
Foi lançado o projeto Laboral, que é um laboratório com material alternativo em toda rede municipal de ensino, fruto de um trabalho que levou cerca de dois meses para ser concluído.
Viana se torna revolucionária, por ser um momento de viver na prática aquilo que, professores e estudantes, só conhecemos na teoria. A participação do Ilha da Ciência envolve experimentos científicos, planetário móvel e telescópio.
Saiba Mais
- Sindicato dos Engenheiros promove seminário sobre a evolução e desafios do sindicalismo
- Com regência de maestros, Concerto Sinfônico Tomaz de Aquino Leite se apresenta nesta terça (26)
- Com apresentações e exposições artística, 17ª ESMAM Cultural acontece nesta sexta (8)
- Com palestras, aulas práticas e painéis, segunda edição do Gastrô Summit promete inovar negócios do setor gastronômico
- São João do Sesi acontece no dia 21 de junho, na Ilha de São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.