Histórias

''Domingão com Huck'' mostra história de maranhense e TV Quilombola

Programa foi exibido nesse domingo (21).

Na Mira,, com informações do Globoplay

Atualizada em 26/03/2022 às 19h03
O sonho de Raimundo é montar um centro cultural anexado a atual rádio e TV Quilombo.
O sonho de Raimundo é montar um centro cultural anexado a atual rádio e TV Quilombo. (Foto: Reprodução / Globo )

O programa Domingão com Huck, exibido nesse domingo (21), mostrou a história do maranhense Raimundo José. No quadro ‘Expedição Trombetas’, o apresentador Luciano Huck, contou sobre o projeto do jovem comunicador localizado no povoado de Rampa, no município de Vargem Grande, cidade distante 172 km de São Luís.

Leia também:

Luciano Huck visita o Maranhão e conhece o Quilombo Rampa, através de projeto de jovens

Tudo começou com uma brincadeira no campo do quilombo. Apaixonado pela comunicação desde a infância, Raimundo criou um microfone de graveto, uma câmera de papelão e um tripé de bambu, ele afirma que o amor pela comunicação foi a primeira vista, daí surgiu a TV Quilombo.

Durante a entrevista, Raimundo José afirmou que na época quando tudo começou tinha 24 anos, e o objetivo era mostrar a realidade da comunidade, bem como suas tradições culturais, por meio de filmagens. Logo depois criou a rádio Quilombo 105.9 FM.

O estudante de Geografia, contou que atualmente vive da docência, onde dá aula para a comunidade local.

O sonho de Raimundo é montar um centro cultural anexado a atual rádio e TV Quilombo, onde realiza seus programas diários.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.