Diversão

Veja opções de lazer em São Luís para curtir a temporada de férias

A ilha dispõe de diversos espaços públicos ao ar livre para quem gosta de sol, praia, praças, cultura e tranquilidade.

Na Mira*

Atualizada em 31/03/2022 às 12h13

SÃO LUÍS - Chegou a temporada das férias, momento de aproveitar os dias de descanso com a família e amigos. Para quem vai ficar em São Luís, a ilha dispõe de diversos espaços públicos ao ar livre para quem gosta de sol, praia, praças, cultura e tranquilidade.

Mirante da Litorânea

Mirante da Litorânea
Mirante da Litorânea

O pôr-do-sol na capital pede uma foto no Mirante da Litorânea. Trata-se de uma grande escultura instagramável, em formato de serpente, com argolas que saem do piso. A atração é inspirada na lenda maranhense conta que uma serpente rasga o solo lentamente e quando a sua calda e cabeça se tocarem a ilha de São Luís afundará.

O Mirante também conta com praça com novos acabamentos, novo mobiliário, paisagismo, inserção de guarda-corpo, pintura e iluminação. Tudo ali pertinho do mar.

Parque do Rangedor

Parque do Rangedor
Parque do Rangedor

Para as atividades ao ar livre, caminhadas, piquenique e aquele bom papo no fim de tarde tem o Parque do Rangedor, que além de disponibilizar aos visitantes duas quadras poliesportivas, uma quadra de areia e uma de tênis, academia, parquinho para as crianças, ciclovia, pista para caminhada e estacionamento para até 500 veículos, agora possui uma estação de bicicletas elétricas disponíveis gratuitamente para a população.

A estação conta com dez bicicletas elétricas para uso dentro do Parque, por meio do compartilhamento via aplicativo de celular.

O Parque do Rangedor funciona de domingo a domingo, das 5h às 11h e das 16h às 21h, e fica localizado na região do Cohafuma, próximo à Assembleia Legislativa do Maranhão.

Praia do Bonfim

Praia do Bonfim
Praia do Bonfim

O novo point da capital é a Praia do Bonfim, conhecida como Prainha. Localizada no Itaqui-Bacanga, a área é o novo ponto turístico de São Luís, sendo uma atração à parte para moradores da região.

O novo cartão postal possui extenso calçadão, quiosques, área de caminhada, praça com playground, sistema de iluminação em LED, equipamentos de ginástica, quadra poliesportiva, píer e palco para eventos.

Arte na rua

Escadaria do Beco do Silva
Escadaria do Beco do Silva

A escadaria do Beco do Silva está de cara nova. A pintura feita pelo artista Gil Leros se tornou um ponto de encontro para o registro de fotos.

O Beco do Silva é um Patrimônio Panorâmico de São Luís e desde 2019 se tornou um cenário para diversos ensaios fotográficos.

Espigão Costeiro

Letreiro “Ilha do Amor”, no Espigão Costeiro.
Letreiro “Ilha do Amor”, no Espigão Costeiro.

O letreiro “Ilha do Amor” é um dos epítetos mais queridos da cidade entre os ludovicenses, que foi instalado no Espigão Costeiro, na Ponta d'Areia. Recentemente, a área do calçadão do Espigão ganhou também dois trechos de ciclovias interligando o bairro e a Lagoa da Jansen. A medida visa ampliar os espaços para a prática de atividades ciclísticas na capital. Com essas ações, o espaço para a prática de ciclismo chega a um total de 7,8 km por sentido de fluxo.

O trecho de ciclovia padronizada possui um quilômetro de extensão e passou por pintura de sinalização, conforme determina os critérios para esse tipo de via, ou seja: pintura de faixa em vermelho, tracejados amarelo dividindo vias de sentido de fluxo e borda branca indicativo de sentido de fluxo.

Espigão Costeiro
Espigão Costeiro

*Com informações do governo do Maranhão e da Prefeitura de São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.