Teatro Arthur Azevedo

Semana do Teatro no Maranhão terá prévia com apresentações nesta quinta e sexta em São Luís

Nesta quinta, terá início às 21h com o espetáculo Casa de Abelha.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 19h01
Teatro Arthur Azevedo será palco de apresentações da prévia.
Teatro Arthur Azevedo será palco de apresentações da prévia. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Com o objetivo de fortalecer vínculos, promover a cultura e fomentar a troca de conhecimentos e experiências entre artistas, é que será realizada a XVI Semana do Teatro no Maranhão, dos dias 13 a 19 de dezembro, no Teatro Artur Azevedo, em São Luís, e em outros espaços de cultura do estado. Para dar um esquenta antes da Semana, será promovida uma prévia do espetáculo, nesta quinta (25) e sexta (26), com apresentações e oficinas no Teatro.

A programação da prévia está vasta e cheia de talentos, alegria e diversidade. O primeiro dia, nesta quinta-feira (25), terá início às 21h com o espetáculo Casa de Abelha do Grupo Tápias do Rio de Janeiro. O segundo dia, na sexta-feira (26), será a vez do espetáculo O Crivo do Ateliê do Gesto, que é inspirado na obra Primeiras Estórias do escritor João Rosa, um dos mais revolucionários da literatura brasileira.

Oficina

Como parte da programação prévia ocorreu nessa quarta-feira (24) a Oficina de Dança contemporânea/Método Tápias, ministrada pela bailarina e coreógrafa Flávia Tápias, no Teatro Arthur Azevedo. A atividade teve por objetivo levar os participantes a aprenderem como transformar movimentos em uma escrita orgânica. Além do trabalho corporal, o Método Tápias também transforma o aluno, estimulando seu próprio potencial criativo, com conteúdo, prática, pesquisa e formação de ideias. Essa atividade contou com a da Secretaria de Estado da Cultura (Secma) e o Centro Cultural Vale Maranhão.

Semana Maranhense de Teatro

Diante do atual cenário, considerando ainda as medidas de prevenção contra a Covid-19, a XVI Semana do Teatro no Maranhão terá como linha conceitual e estética o incentivo ao protagonismo de mulheres, LGBTQIA+, pretas/pretos, indígenas, pessoas com deficiência, entre outros. A classificação será livre, transmitida e assistida de forma híbrida, com apresentações gravadas (inéditas ou não) e ao vivo. Das programações que irão compor o evento, estão: Mostra Praia Grande de Cenas Curtas; Mostra Universitária Luiz Pazzini; Mostra Stand-up; Contação de Histórias; Performance/Instalação, Espetáculos, Oficinas, Webinar, Café Cultural e Rodada de Negócios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.