Livros

Programa "Cidadania e Leitura" realiza atividades neste sábado (13)

Programação diversificada começa às 16h, na Biblioteca Comunitária Maria Aragão, inaugurada pelo projeto na Vila Bacanga

Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 19h08
(Foto: Divulgação )

Atividades culturais diversificadas vão movimentar, neste mês de novembro e início de dezembro, com projeto "Cidadania e Leitura", realizado pela Sociedade de Amigos das Bibliotecas do Maranhão (SAB), em parceria com a Associação Comunitária do Itaqui-Bacanga (ACIB), com apoio da Lei Rouanet e patrocínio do Instituto Cultural Vale. A programação começa no sábado (13), às 16h, na Biblioteca Comunitária Maria Aragão, inaugurada pela iniciativa, mês passado, na Vila Bacanga.

O roteiro destaca Contação de histórias, Oficina de Criação literária, teatro e brincadeiras populares, além de exposição de livros e Carro-Biblioteca, com seu rico acervo para leitura. As atividades voltarão a ser desenvolvidas na terça-feira (16), às 9h, na Escola Cristo Rei (Vila Bacanga); e na terça-feira (23), às 16h, na Praça da Vila Embratel.

“Essa é mais uma etapa no projeto que a SAB desenvolve para garantir o acesso de comunidades carentes aos bens culturais, especialmente ao livro, visando à formação de leitores críticos e livres”, declarou Rosa Maria Ferreira Lima, bibliotecária e coordenadora do Projeto.

A iniciativa

O projeto "Cidadania e Leitura" visa fortalecer vínculos entre as comunidades de 13 bairros da microrregião da Vila Embratel e 15 da Vila Ariri. É realizado pela Sociedade de Amigos das Bibliotecas do Maranhão (SAB), em parceria com a Associação Comunitária do Itaqui-Bacanga (ACIB), com apoio da Lei Rouanet e patrocínio do Instituto Cultural Vale.

A iniciativa inaugurou a Biblioteca Maria Aragão, no dia 30 de outubro. O espaço foi trabalhado em todas as etapas, da concepção do projeto até a catalogação dos livros e inauguração, recebendo acervo de mil livros, mobiliário, equipamentos de informática e oficina de formação para os profissionais do espaço.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.