Prêmiação

Aberta votação de prêmio popular para artistas maranhenses; saiba como votar

O Prêmio Volts é uma iniciativa de uma plataforma de jornalismo voluntário para premiar artistas do cinema, teatro e música.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
A primeira fase de votações estará aberta de 1º a 29 de outubro pela internet, por meio da página da premiação.
A primeira fase de votações estará aberta de 1º a 29 de outubro pela internet, por meio da página da premiação. (Foto: Divulgação / Volts)

SÃO LUÍS - Estão abertas as indicações da 1ª fase de votações do Prêmio Volts 2021, o principal prêmio popular para profissionais de arte e entretenimento do Maranhão. Nessa fase, o público indica livremente os preferidos em 25 categorias que englobam segmentos como cinema, teatro, música, televisão e os mercados emergentes de internet, desenvolvimento de jogos e literatura.

A primeira fase de votações estará aberta de 1º a 29 de outubro pela internet, por meio da página da premiação. Os três mais votados de cada categoria seguem para a 2ª fase, onde os finalistas disputam a preferência do público e o troféu que coroa esse reconhecimento.

Serão reconhecidas como válidas as indicações de obras lançadas ou em cartaz entre 1ª de janeiro de 2020 e 30 de setembro de 2021. Indicações para profissionais individuais serão válidas apenas para os candidatos que estiveram ativos durante esse período.

“A ideia da premiação é reconhecer e servir de vitrine para os artistas maranhenses da nova geração. Queremos valorizar quem aposta na própria música, nas próprias histórias, no próprio trabalho e vive disso. É muito difícil viver de arte no Maranhão. Nós queremos servir de força pra impulsionar esses profissionais”, explica Anne Cascaes, uma das coordenadoras da premiação.

Na primeira edição do Prêmio Volts, realizada em 2019, quase 170 mil votos definiram os artistas em destaque daquele ano. Esse ano, a cerimônia de anuncio dos vencedores será feita no dia 3 de setembro, no Teatro Sesc Napoleão Ewerton, na Avenida dos Holandeses, em São Luís.

A premiação é uma iniciativa do projeto Volts, uma plataforma de jornalistas voluntários que produzem conteúdo na internet sobre artistas maranhenses.

Clique aqui e vote na 1ª fase do Prêmio Volts.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.