No Maranhão

Musical 'João do Vale, O Gênio Improvável' inicia nova turnê em outubro

A montagem percorrerá 10 cidades do Estado.

Na Mira, com informações da assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Espetáculo estreou em dezembro de 2017 no palco do Teatro Arthur Azevedo.
Espetáculo estreou em dezembro de 2017 no palco do Teatro Arthur Azevedo. (Foto: Samarone Carvalho)

SÃO LUÍS - Musical 'João do Vale, O Gênio Improvável' retorna aos palcos maranhenses com a turnê 'Nas Trilhas do Maranhão', a partir de outubro. A montagem percorrerá 10 cidades do Estado levando a história de vida e obra de João Batista Vale. O projeto é uma realização do Governo do Estado do Maranhão e da Fundação Sousândrade.

O espetáculo estreou em dezembro de 2017 no palco do Teatro Arthur Azevedo, desde então vem fazendo sucesso dentro e fora dos palcos tradicionais. Cerca de 35 mil pessoas já assistiram o musical em 25 sessões realizadas no teatro e em praças públicas, durante a turnê 'De São Luís a Teresina'.

A grande novidade desta temporada é que todas as apresentações serão realizadas em praças públicas, incluindo a capital, São Luís. Outra novidade é que o elenco também ministrará seis oficinas nas cidades em que se apresentarão, são elas: Roda de conversa Processo de composição com Vicente Melo, Workshop de Teatro de animação com Lauande Aires, Workshop de Dança Popular com Brenda Oliveira, Oficina de Percussão com Oswaldo Abreu e Marquinhos Carcará, Workshop de Teatro Musical com Samuel Rebouças e Phellipee Mendonça, Iniciação Teatral com Victor Silper, Oficina de Teatro Improviso com Tiago Andrade, Workshop O Samba da Rainha com Millena Mendonça e Workshop de Produção e Indústria Criativa com Celso Brandão.

O elenco é composto pelo cantor e compositor, Vicente Melo (João do Vale), por Thiago Andrade (Zé Keti), Brenda Oliveira (Nara Leão), Millena Mendonça (Maria Bethânia), Dênia Correa (Marlene), Lauande Aires (Chico Buarque), Victor Silper (Luiz Vieira) e Samuel Rebouças (Zé Gonzaga).

Com uma equipe 100% maranhense, o musical revela traços da cultura popular como o tambor de crioula, cacuriá, bumba-meu-boi, baião, forró e dança do coco. No repertório estão grandes sucessos como Pisa na Fulô, Carcará, Nas asas do vento e De Teresina a São Luís.

As apresentações da turnê 'Nas Trilhas do Maranhão' iniciam em outubro no Maranhão e se estendem até dezembro levando a musicalidade e poesia de João do Vale.

Veja o cronograma de apresentações:

Outubro:

02 de outubro - Santa Rita

09 de outubro - Arari

16 de outubro - Pedreiras

23 de outubro - Vitória do Mearim 30 de outubro - Santa Inês

Novembro:

06 de novembro - Alto do Alegre do Pindaré 13 de novembro - Buriticupu

20 de novembro - São Pedro D'água Branca 27 de novembro - São Luís

Dezembro:

04 de dezembro - Açailândia

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.