Moda maranhense

Estilista Glauber Pinto comemora 30 anos de carreira com desfile em praça de São Luís

Desfile ocorre nesta terça-feira (28), na praça da Misericórdia, no Centro da capital maranhense.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Glauber Pinto vai celebrar esta marca em grande estilo.
Glauber Pinto vai celebrar esta marca em grande estilo. (Foto: Divulgação / assessoria)

SÃO LUÍS - Prestes a completar 30 anos de carreira, o estilista maranhense Glauber Pinto vai celebrar esta marca em grande estilo. A data será celebrada com um desfile no dia 28, na praça da Misericórdia, no Centro, abrindo um evento do movimento “Democratizando a Moda”, uma produção do também estilista Cacau Di Aquino.

“Meu desfile vai começar exatamente ao pôr do sol, quando será lançada a minha nova coleção, que denominei “Guetos”, disse Glauber. Segundo o estilista, 20 youtubers e formadores de opinião vestirão suas peças e desfilarão ao som do rapper maranhense Mano Magrão, que estará pessoalmente interpretando as músicas do seu repertório.

Atuando sob uma grife, que tem no nome uma comida típica maranhense, Glauber Pinto tem grande influência na moda do Maranhão, tendo como principais inspirações o reaproveitamento de materiais e a exuberância da natureza do estado, que por integrar a Região Amazônica, que oferece uma diversidade de matéria prima que dão personalidade impar às suas criações. “Na natureza nada se perde, tudo se transforma”, costuma dizer o estilista.

Democratizando a Moda – O movimento “Democratizando a Moda” foi concebido pelo estilista Cacau Di Aquino em 2019, com o objetivo de mostrar os trabalhos de novos talentos e fomentar a mobilização de produtores da moda no estado. O evento contará com a apresentação de seis estilista, entre outras atividades culturais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.