Livros

Biblioteca Pública expõe vasto acervo sobre São Luís neste mês de setembro

A mostra está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h, com a obrigatoriedade do distanciamento e uso de máscaras.
Na Mira, com informações da Secma15/09/2021 às 09h34
Biblioteca Pública expõe vasto acervo sobre São Luís neste mês de setembroLivros em exposição. (Foto: Divulgação / Secma)

SÃO LUÍS - Um rico acervo está à disposição da população na exposição “São Luís: Cidade dos Azulejos, encantos e poesias”, montada no Salão de Referência da Biblioteca Pública Benedito Leite, durante todo este mês de setembro, em celebração aos 409 anos de São Luís. A mostra está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h, com a obrigatoriedade do distanciamento e uso de máscaras.

“São 50 livros sobre São Luís que fazem parte do acervo da nossa biblioteca e que estarão à disposição do público. Temos a exposição fotográfica de São Luís de ontem e São Luís de hoje e também algumas informações de pesquisa sobre São Luís, como dados populacionais e outros geográficos e históricos, coisas que as pessoas poderiam buscar dentro de uma biblioteca”, disse a diretora da Biblioteca, Aline Nascimento.

Durante todo o horário da exposição são exibidos vídeos e filmes sobre a cidade de São Luís. E quando há visitas guiadas, as mesmas são acompanhadas de intervenções poéticas, recitais e performances feitas pelos servidores e estagiários da Biblioteca.

O que ver na exposição

– Acervo literário sobre São Luís, composto por aproximadamente 50 obras;

– Mostra Fotográfica de São Luís através dos tempos;

– Gravuras dos Pregoeiros de São Luís;

– Painel com dados geográficos, econômicos, populacional e histórico da cidade de São Luís;

– Painel de curiosidades sobre São Luís;

– Apresentação de vídeos sobre São Luís;

– Apresentação de filme infantil A lenda da carruagem de Ana Jansen;

– Intervenções poéticas/recitais valorizando letras de músicas de autores mararanhenses, além de poesia autoral de servidores.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.