O espetáculo teatral “O que vejo no escuro”, que faz parte da programação do Projeto Sesc Mãos à Obra, estreia nesta sexta-feira (10), às 19 horas, no Teatro Sesc Napoleão Ewerton. O evento terá entrada gratuita com ingressos limitados, além disso, a programação será acessível em Libras e audiodescrição.
Durante o espetáculo, a atriz maranhense, doutoranda em Ciências Sociais e pessoa cega, Zeneide Cordeiro, protagonizará sua primeira dramaturgia teatral, criada ainda na sua adolescência. Ela será Zoli e falará sobre um universo onde a aparência pouco importa e o belo e o feio estão no ouvir, sentir e no cheirar.
No palco, Zoli falará sobre o que vê no escuro, mostrará sua força, sua beleza, sua luta e seu amor em ensinar que sonhos são para serem realizados.
O que vejo no escuro
O espetáculo é um monólogo de autoficção que conta a história de Zoli, uma mulher cega que sonha em ser uma artista famosa e acredita que Bili, sua bengala, fala e é um ser sentimental e alegre. Zoli e Bili mostram de forma lúdica, diversas situações cotidianas de uma artista cega que mora no Maranhão.
O espetáculo tem 1h10min de duração e debate questões de gênero, sexualidade, corpo, acessibilidade, inclusão e a dicotomia entre ver e enxergar a partir da “visão” de uma mulher cega. A classificação é 16 anos.
Saiba Mais
- Dia Mundial do Teatro: confira as programações de espetáculos e exposições gratuitas no Maranhão
- Ceumar celebra 35 anos de música no TAA
- Cia. Casa do Sol contemplada com o prêmio Myriam Muniz
- Mostra nacional de teatro traz obras inéditas a São Luís
- Biblioteca Pública Benedito Leite promove programação de teatro para crianças
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.