São Luís 409 anos

Imirante desbrava a Praia do Cajueiro, na zona rural de São Luís; conheça!

Um passeio pela praia de águas calmas e paisagem deslumbrante é uma dica aos ludovicenses neste feriado de aniversário da cidade.

Neto Cordeiro e Raunyr dos Santos / Imirante.com

Atualizada em 31/03/2022 às 12h13
Dona Dijé, moradora da Praia do Cajueiro. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com
Dona Dijé, moradora da Praia do Cajueiro. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com

Ela escolheu morar na Praia do Cajueiro

Dona Maria de Jesus Sales, conhecida como Dijé, escolheu há oito anos a Praia do Cajueiro para morar. Ela, que morava ali perto, no bairro Vila Conceição, conta que na praia viviam apenas pescadores, aproximadamente 60 anos atrás.

Segundo a moradora, um empresário apareceu reivindicando as terras porém, como não conseguiu comprovar que era o dono, as famílias que se estabeleceram ali não saíram mais. Dona Dijé explica que ela e os atuais residentes estão regularizando a posse dos terrenos.

Quem chega à praia pode até confundir a casa de dona Dijé como uma pousada. A decoração rústica, que valoriza a vida na praia, chama a atenção e garante belas fotos. Porém, a casa é o reduto da família que recebe amigos frequentemente.

A proprietária, que é casada e tem duas filhas, foi quem decorou o lar. Além disso, dona Dijé também cuida da divulgação da Praia do Cajueiro em rede social. A beleza do local paradisíaco é capturada por ela pela câmera de um celular e publicada sem filtro mesmo. Agora clica aqui e diz se essa maravilha precisa de filtro.

Praia do Cajueiro, na zona rural de São Luís.
Praia do Cajueiro, na zona rural de São Luís.

Serviço

Onde: Praia do Cajueiro, situada na zona rural de São Luís, na região da Vila Maranhão, perto da BR-135.

Como chegar:

- de carro pegando a Estrada do Cajueiro, na altura do Km 7 da BR-135;

- de ônibus, cuja linha Cajueiro/Terminal Praia Grande (não vai até a praia, apenas até um ponto da Estrada do Cajueiro)

- de mototáxi, desde a BR-135, no Km 7 até a praia, no valor entre R$ 10 e R$ 12.

Onde se hospedar: a Praia do Cajueiro ainda não dispõe de estabelecimento com estadia.

Onde comer: à beira da praia existe um bar que, às vezes, vende almoço e dá suporte aos clientes que levam a própria comida.

Veja mais fotos na galeria abaixo. Imagens feitas por Raunyr dos Santos e Neto Cordeiro.

Imirante desbrava a Praia do Cajueiro, na zona rural de São Luís; conheça!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.