Informação no seu tempo

Imirante.com completa 21 anos e anuncia novidades aos internautas

Líder em audiência, o Imirante.com segue como o maior portal de notícias do Maranhão.

Adriano Soares / Imirante.com

- Atualizada em 31/03/2022 às 12h13
Capa do portal Imirante. Foto: Adriano Soares/Imirante.com.
Capa do portal Imirante. Foto: Adriano Soares/Imirante.com.

SÃO LUÍS – O Imirante.com completa 21 anos levando sempre a informação com qualidade e credibilidade aos internautas maranhenses. Ao longo de mais de duas décadas, o portal acompanhou as inovações tecnológicas e, hoje, está presente nas principais redes sociais e plataformas de streaming, com conteúdos criativos e bem construídos para deixar você bem informado.

Formado por uma equipe engajada e comprometida em levar um conteúdo sério e credível, o Imirante continua sendo o portal de notícias com a maior audiência do Maranhão. Prova disso são os mais de 870 mil seguidores nas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) e mais de 65 mil inscritos no YouTube, onde foram intensificadas a realização de lives.

Chegamos aos 21 anos, passando aí por um momento turbulento que foram esses dois últimos anos de pandemia, em que nós tivemos que nos reinventar, reaprender e entendemos que, cada vez mais, o papel da imprensa séria, de qualidade, é importante na sociedade no combate à fake news. Fomos de suma importância nesse momento em que o mundo precisava. Entendemos nosso papel e, por isso, estamos em constante melhora
Maria Fernanda Sarney, diretora de Mídia Eletrônica do Grupo Mirante

Dinamismo

Os internautas que acompanham o Imirante diariamente, seja pelo computador, celular ou tablet, sempre encontra conteúdos relevantes, dinamismo e muitas novidades. Ao longo de 21 anos, o jornalismo do Imirante.com tem divulgado notícias do Maranhão, do Brasil e do Mundo, mas sempre focando em assuntos locais.

Buscamos sempre estar em constante atualização para estarmos aptos a desenvolver um webjornalismo com qualidade e levar ao internauta nosso conteúdo em todas as plataformas digitais. O nosso interesse maior é melhorar sempre para levar ao internauta uma informação com a marca e a credibilidade que só o Imirante tem
Cíntia Araújo, Coordenador de Conteúdo do Imirante.com

História

Desde a implantação do Imirante, em 2000, muitos desafios foram vencidos e muitas metas alcançadas por todos os que fazem o Imirante.com diariamente, graças a aceitação do portal pelo público maranhense, desde a implantação do sistema, o layout e a interação com o internauta.

Nestes 21 anos, o Imirante mantém o pioneirismo em muitos projetos de webjornalismo. O portal informa sobre os mais diversos assuntos, diverte os internautas com o entretenimento do Na Mira, que conta ainda com a seção de Culinária, que é um verdadeiro sucesso entre os internautas, além de narrar os feitos esportivos com Imirante Esporte.

O Imirante.com tem, hoje, cinco sites, com conteúdos específicos: Na Mira, Imirante Esporte, Mirante AM, Mirante FM e O Estado. O jornalismo do Imirante é responsável pela atualização dos sites Na Mira, Imirante Esporte e Notícias (com factuais, real ou fake, especiais como a linha do tempo da Covid-19). Já os demais sites têm equipes diferentes para fazer as publicações.

Capa do Na Mira. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)
Capa do Na Mira. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)

As informações que chegam no portal por meio das redes sociais, do WhatsApp, telefone, e-mail e pela rádio Mirante AM, são sempre apuradas com muita responsabilidade pelos repórteres, para que a informação correta chegue até os internautas.

A equipe de jornalismo do Imirante.com também vai para as ruas apurar os fatos in loco, sempre divulgando notícias sobre infraestrutura, saúde, educação, entre outros assuntos de interesse das comunidades.

Além de divulgar os acontecimentos diários, o Imirante sempre traz matérias especiais sobre diversos temas interessantes, trazendo uma abordagem mais profunda sobre um determinado assunto.

Covid-19

Durante toda a pandemia do novo coronavírus, o Imirante.com tem levado informações relevantes à população, como as formas de prevenção, a importância da vacinação e o calendário para que os internautas possam saber a data certa para serem imunizados contra o vírus.

Por meio do ‘especial Coronavírus’, os internautas podem se manter informados sobre a Covid-19 no Maranhão, Brasil e mundo. Acompanhe o especial clicando aqui.

Há, também, uma Linha do Tempo, que relembra, em ordem cronológica, os principais acontecimentos sobre a pandemia da Covid-19.

Mais inovação

E como sempre o Imirante está inovando em conteúdos. Em 2019 foi lançado canal de podcast do Imirante.com no Spotify. Os podcasts abordam política, cultura pop, mundo da música, esporte, entre outros.

Entre os podcasts que estão no ar no portal está o ‘Te Liga, Mermã’, que tem apresentação e produção das jornalistas Cíntia Araújo, e Bruna Castelo Branco, editora do Alternativo, do Jornal O Estado do Maranhão, e é focado nos assuntos sobre a cultura maranhense.

O outro podcast do Imirante é o ‘Tô Dizendo’. Ele é apresentado pela radialista Alessandra Rodrigues e as jornalistas Liliane Cutrim e Rafaelle Fróes, e vai ao ar a cada 15 dias, sempre abordando temas que estão na boca do povo, do busão lotado às redes sociais.

Ouça os podcasts do Imirante

Neste ano, o Imirante.com também lançou o programa Inova e Renova, voltado para a área de decoração e reforma. Também apresentado pela jornalista Cíntia Araújo, o programa leva ao internauta novidades e dicas para quem quer construir e reformar gastando menos.

Todos esses trabalhos especiais e bem produzidos são fruto de uma equipe forte que atua na gestão, no webdesenvolvimento, no comercial, marketing e conteúdo, este que é formado por jornalistas que trabalham arduamente para levar conteúdo de qualidade para os internautas.

E a qualidade não é só no produto jornalístico em si, mas também na publicidade. O Imirante está sempre divulgando marcas, produtos e serviços que são importantes para os internautas. E quem divulga sua marca no portal, sabe que terá maior visibilidade e retorno, com investimento acessível.

E com o engajamento de profissionais comprometidos com a comunicação de qualidade, o Imirante vai se expandindo cada vez mais, mantendo a sua história de sucesso.

Novidades

O ano de 2021 ainda nem acabou, mas as novidades para 2022 no Imirante são muitas. Os internautas que acessam o portal podem esperar novos conteúdos, um novo layout e um marketplace no site, que conecta oferta e demanda em uma plataforma on-line, gerando benefícios tanto aos empreendedores quanto aos clientes.

No aniversário do portal vamos lançar nosso marketplace, uma ação nova no Grupo onde nós lançamos, pela primeira vez, um produto fora do nosso corebussiness. Além disso, estamos trabalhando há alguns meses em um novo layout, mais intuitivo, bonito, fácil de navegar e com features especiais e muita gameficação
Gustavo Santana, Gerente de Comunicação do Grupo Mirante

Outra novidade para o ano que vem no Imirante é um espaço especial para a área de política, em que será feito conteúdos exclusivos, coberturas e análises, levando em conta que 2022 será de disputa eleitoral.

Com uma equipe polivalente, conseguimos buscar sempre essa inovação que a internet exige. Buscamos sempre estar presente nas redes sociais, levando uma informação de qualidade, de credibilidade, com uma apuração afinada para que nossos internautas recebam a notícia na palma da mão. Entre tantos conteúdos que o Imirante oferece, estamos com uma prospecção de trazer mais novidades dos temas que mais interessam aos nossos internautas, como o de culinária, por exemplo
Cíntia Araújo, Coordenador de Conteúdo do Imirante.com

Esporte

Outra novidade do portal, é que o Imirante contará com um núcleo de esporte, formado por profissionais gabaritados no assunto, para trazer o conteúdo dos clubes locais, nacionais e internacionais, acompanhando os atletas maranhenses que atuam em modalidades e times por todo o mundo.

O nosso cenário esportivo cresce cada vez mais, e por isso, o Imirante estará sempre noticiando os principais eventos esportivos, os desafios e as conquistas dos nossos atletas, com profissionais especialistas em esporte, que fazem as diversas plataformas do Grupo Mirante
Thiago Amorim, Coordenador de Esporte do Grupo Mirante

Comercial

Na área comercial, o Imirante.com oferece ao mercado publicitário uma gama de formatos de anúncios aos clientes. Com a novidade do maketplace, mais um serviço que aumentará o leque de produtos oferecidos pelo Imirante.

O Imirante nos traz muito orgulho. É o maior portal que nós temos aqui no Maranhão. As redes sociais são extremamente requisitadas. Os clientes que têm feitos as suas campanhas no Imirante, têm ficado satisfeitos, estão adorando o retorno. E eu acredito que isso é só o começo do que vem ainda pela frente, pois nós estamos prestes a fazer um novo lançamento, que é do nosso marketplace dentro do Imirante, que é o Imishop. Com isso, só quem ganha são os nossos anunciantes
Madelon Araújo, Gerente Comercial do Imirante.com

O programa Viva Bem, em parceria com a Farmácia Garrido, é um dos cases de sucesso no Imirante.com. Exibido há cerca de quatro anos, o programa aborda questões de saúde e bem-estar, e vai ao ar todas as terças-feiras no portal.

A parceria com o Imirante já vem de longa data. É um prazer trabalhar com uma equipe tão séria e comprometida, que nos ajuda através da enorme audiência do portal e do Programa Viva Bem a levar dicas de saúde de forma fácil e esclarecedora a toda população
Emílio Belo, diretor-geral da Farmácia Garrido

Imirante.com, há 21 anos levando a informação no seu tempo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.