Guerra declarada

Disney dá resposta dura a Scarlett Johansson após processo da atriz

"O processo é especialmente triste e angustiante em seu desrespeito cruel pelos horríveis e prolongados efeitos globais da pandemia COVID-19", revela parte do comunicado

Na Mira, com informações de Monet

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
A guerra está declarada entre Disney e a atriz Scarlett Johansson.
A guerra está declarada entre Disney e a atriz Scarlett Johansson. (Foto: divulgação)

A guerra está declarada entre Disney e a atriz Scarlett Johansson e o único herói que pode entrar nessa briga para ajudar é Matt Murdock, o Demolidor, com seus conhecimentos sobre a Lei. A protagonista de 'Viúva Negra' abriu um processo contra o estúdio pelo lançamento duplo e simultâneo do filme-solo da heroína, tanto nos cinemas quanto na plataforma de streaming Disney+.

Documentos legais obtidos pelo TMZ revelam que a atriz afirma que seu contrato com a Disney previa que o filme seria lançado exclusivamente nos cinemas. O problema é que, de acordo com Scarlett, o estúdio quebrou o acordo disponibilizando o lançamento da produção tanto nos cinemas quanto em seu serviço de streaming. Como seu contrato previa participação em bilheterias e foi dada ao espectador a possibilidade de conferir o filme em casa, ela alega que foi lesada.

Como toda ação tem uma reação, a Disney, por meio de seu porta-voz deu uma dura resposta: "O processo é especialmente triste e angustiante em seu desrespeito cruel pelos horríveis e prolongados efeitos globais da pandemia COVID-19. A Disney cumpriu integralmente o contrato da Sra. Johansson e, além disso, o lançamento de Black Widow na Disney + com O Premier Access melhorou significativamente sua capacidade de ganhar uma compensação adicional além dos US $ 20 milhões que ela recebeu até o momento ”.

Outros estúdios lidaram com questões semelhantes e deram aos astros uma compensação adicional para compensar a perda de partipação em bilheterias. A defesa de Scarlett afirma que procurou a Disney para realizar tratativas, mas foi praticamente ignorada. O contrato diz que 'Viúva Negra' seria lançado exclusivamente nos cinemas, então a Disney violou ao colocá-lo em seu serviço de streaming, se beneficiando financeiramente ao conseguir mais assinantes, enquanto Scarlett ficava sem opção, presa à renda das bilheterias, que arrecadaram mais de 1,6 bilhão de reais no mundo inteiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.