Rolando nas redes

Você sabe o significado do termo Cringe, Geração Z e Millennials? O Na Mira te explica

Gírias se tornaram assunto do momento nas redes.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Tomar café, rir com os emojis e assistir Harry Potter são hábitos dos Cringes.
Tomar café, rir com os emojis e assistir Harry Potter são hábitos dos Cringes. (Foto: Montagem / Imirante )

SÃO LUÍS – Um dos assuntos mais comentados nesta semana no Twitter foi sobre o termo ‘Cringe’, uma gíria que virou a febre do momento nas redes, em um embate entre os jovens da ‘geração Z’. Achou um pouco difícil essas atribuições? O Na Mira explica.

A palavra ‘Cringe’ é uma palavra em inglês que é usada para momentos de constrangimento ou situações desconfortáveis, ou de modo geral como “vergonha alheia”. No entanto, o termo está sendo atribuído para aquelas pessoas que fazem coisas “fora de moda”, “ultrapassadas” ou “cafona”, como por exemplo: Assistir Harry Potter, tomar café e usar calça skinny.

A “geração Z” são os jovens que nasceram no final dos anos de 1990 até o ano de 2010. Outro termo utilizado, também, é Millennials. O último é atribuído para as pessoas que nasceram no início dos anos de 1980, até meados dos anos de 1990.

O termos tomaram conta do momento após uma publicação no Twitter de Carol Rocha, uma apresentadora de podcasts, pedindo para que o público da geração Z, listar atitudes e hábitos de pessoas que teriam postura cringe ou millennials.

Veja a lista de atitudes de pessoas que são “Cringes”

Dividir o cabelo de lado

Colocar várias # nas fotos do Instagram

Usar sapatilhas e unha postiça ou francesinha

Não parar de falar sobre "boletos" e "gatos"

Gostar de "Friends"

Beber uma cervejinha "litrão"

Rir com os emojis "😂🤣"

Gostar de Harry Potter

Amar café

Usar calça skinny

Repercussão nas redes sociais

O assunto viralizou nas redes entre anônimos e famosos, que comentaram sobre os novos termos atribuídos a idade das pessoas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.