Romaria

Boi da Maioba fará quatro dias de romaria em celebração aos festejos juninos

Em virtude da pandemia e da consequente suspensão dos arraiais, o grupo percorrerá ruas e avenidas de São Luís e Região Metropolitana nos dias 23, 28, 30 de junho e 4 de julho.
Divulgação/ Assessoria18/06/2021 às 09h14
Boi da Maioba relembra que o uso de máscaras e álcool em gel são obrigatórios para acompanhar a romaria. Foto: Divulgação / Assessoria.

SÃO LUÍS - Com a chegada do mês de junho, o Boi da Maioba não poderia deixar de mobilizar seus brincantes e manter viva tradição boieira, mesmo em tempos de pandemia. Por isso, mais uma vez, o grupo inova com a Maioba em Romaria, que percorrerá as ruas de São Luís e da Região Metropolitana nos dias 23, 28 e 30 de junho, e São José de Ribamar, no dia 4 julho.

Leia também:

Boi da Maioba apresenta toada inédita em arraial nesta sexta (26)

Pelo segundo ano consecutivo, a Maioba segue inovando e leva as toadas mais amadas pelos ludovicenses de porta a porta, percorrendo ruas e avenidas da ilha. No ano passado, foram centenas de pessoas acompanhando, cada um em seus veículos, sem aglomerações, atrás do trio que conduz a romaria.

Desta vez, serão quatro dias com diferentes trajetos para aquecer os corações de cada maiobeiro que sente falta de vibrar ao som das matracas e pandeirões que entoam nos festejos juninos. A romaria contará ainda com transmissão ao vivo pela Rádio Mirante FM, para não deixar nenhum brincante de fora e para que todos possam acompanhar em tempo real o som que vem do trio, dentro dos seus carros. Uma verdadeira revolução Maiobeira.

Pelo segundo ano consecutivo, a Maioba segue inovando e leva as toadas mais amadas pelos ludovicenses. Foto: Divulgação / assessoria.

"A romaria foi uma ideia extremamente brilhante para amenizar a saudade que estávamos do bumba-meu-boi nos terreiros. Este ano, buscamos manter este trabalho vivo, organizando uma festa ainda mais bonita para a nação maiobeira. Não tenho dúvidas que será um sucesso novamente", comenta o presidente do Boi da Maioba, Zé Inaldo.

O Boi da Maioba relembra que o uso de máscaras e álcool em gel são obrigatórios para acompanhar a romaria. Para ficar por dentro do percurso completo, siga o Boi da Maioba no instagram @boidamaiobaoficial.

Veja o cronograma:

Dias 23 e 28 de junho

Concentração: Viva da Maioba

Saída: 22h

Dia 30 de junho

Concentração: Praça Maria Aragão

Saída: 11h

Dia 04 de julho

Concentração: Viva da Maioba

Saída: 10h

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.