Suspensão

Museus e casas de cultura permanecem fechados até o dia 6 de junho

Medida atende ao decreto editado pelo governador Flávio Dino.
Na Mira, com informações da Secma04/06/2021 às 08h54
Museus e casas de cultura permanecem fechados até o dia 6 de junhoA partir da segunda-feira, dia 7, o funcionamento das casas que estão com atividades abertas ao público será retomado. (Foto: Charlles Eduardo)

SÃO LUÍS – Museus e espaços de culturais, coordenados pela Secretaria Estadual de Cultura (Secma), estão com suas atividades suspensas até o próximo domingo(6), atendendo ao decreto editado pelo governador Flávio Dino, que suspende eventos do governo do estado entre quinta-feira (3) e domingo (6).

Leia também:

Museus e Casas de Cultura reabrem as portas no Maranhão

A partir da segunda-feira (7), o funcionamento das casas que estão com atividades abertas ao público será retomado. Lembrando que em alguns espaços é necessário fazer agendamento prévio por meio das redes sociais das Casas. É necessário ressaltar que os protocolos sanitários continuam. Assim, a visitação a qualquer equipamento cultural deve ser feita com o uso de máscaras e o cumprimento do distanciamento social. Está sendo ofertado álcool em gel ao público na recepção de cada casa.

Estão funcionando com visita ao público, o Centro de Pesquisa de História Natural e Arqueologia do Maranhão, Forte Santo Antônio da Barra, Arquivo Público, Biblioteca Pública Benedito Leite, Casa de Cultura Josué Montello, Museu de Artes Sacras, Museu de Artes Visuais, Capela das Laranjeiras, Biblioteca do Museu Histórico e Artístico do Maranhão, Capela Bom Jesus dos Navegantes, Teatro Arthur Azevedo, Casa do Tambor de Crioula, Convento das Mercês, Museu Ferroviário e Portuário do Maranhão (REFFSA), Cafua das Mercês. Em Alcântara: Casa do Divino de Alcântara, Museu de Alcântara, Casa do Mordomo Régio de Alcântara. E em Pindaré Mirim, o Centro Cultural Engenho de Pindaré-Mirim.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.