Benefício

Saiba quais os alimentos ajudam a dormir melhor

Veja como aproveitar os benefícios desses alimentos.
Na Mira26/04/2021 às 10h43
Saiba quais os alimentos ajudam a dormir melhor Esses alimentos induzem produção de serotonina, que é o neurotransmissor responsável pelo relaxamento. (Foto: Reprodução / internet )

SÃO LUÍS - Dormir por oito horas às vezes parece uma missão impossível, num é mesmo!? A boa notícia é que existem alimentos que podem agir positivamente nesse quadro. Esses alimentos induzem produção de serotonina e Gaba, que é o neurotransmissor responsável pelo relaxamento.

Ao Na Mira, a nutricionista Ana Emília Rios listou quatro alimentos que ajudam em um sono tranquilo:

Banana

A fruta é rica em potássio, um mineral que é essencial para ter uma noite profunda de sono;

Amêndoas

Contêm muito triptofano, aminoácido que fomenta a produção de melatonina, o hormônio do sono. Além disso, as amêndoas contêm muito magnésio, que relaxa os músculos e também dá sono;

Aveia

É uma fonte natural de melatonina, um hormônio que ajuda a controlar o ciclo do sono;

Kiwi

Potente indutor de GABA, neurotransmissor responsável pelo relaxamento.

Além disso, para que o sono seja tranquilo, é importante que a última refeição do dia seja leve e feita no máximo uma horas antes de ir para a cama. Nesse período, a circulação se concentra na digestão e pegar no sono fica mais difícil. Mantenham a constância e comam uma dessas opções todos os dias!

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.