Te liga, mermã!

Novo podcast do Imirante.com mergulha na cultura do maranhão

No primeiro episódio o tema abordado é a liderança feminina no bumba meu boi. Dê o <i>play</i> e escute.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
(Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - "Te liga, mermã!" é o mais novo podcast do Imirante.com. Com apresentação e produção das jornalistas Cíntia Araújo, coordenadora do Imirante e Bruna Castelo Branco, editora do Alternativo, do Jornal O Estado do Maranhão. O "Te liga, mermã!" vai abordar assuntos sobre a cultura maranhense em suas mais variadas manifestações.

"O portal Imirante.com sempre busca valorizar o universo da cultura maranhense e, o Te liga, mermã! veio para somar nesse sentido. Eu e Bruna somos amigas de longa data e resolvemos juntar a nossa paixão pela cultura maranhense e criar esse espaço no imicast.", diz Cíntia Araújo.

"A cultura do Maranhão sempre inspirou muitas das minhas conversas com Cintia em anos de amizade. O projeto nasce bem disso, das nossas afinidades, nossas conversas de coisas que são muito próprias da gente que é daqui do Maranhão", frisa Bruna Castelo Branco.

No primeiro episódio, você vai saber mais sobre mulheres em posições de liderança nos grupos de bumba meu boi e a convidada é a Leila Naiva, presidente do Bumba Meu Boi sotaque de orquestra Axixá. Leila está no comando de uma das mais contagiantes manifestações folclóricas do Maranhão, e contribui para manter firme a tradição do bumba meu boi de orquestra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.