Música

Grammy Awards 2021: saiba quem são os indicados da cerimônia deste domingo (14)

O evento acontecerá neste domingo (14).
Na Mira 14/03/2021 às 14h21
Grammy Awards 2021: saiba quem são os indicados da cerimônia deste domingo (14)Roddy Ricch, Beyoncé, Dua Lipa e Taylor Swift estão entre os mais indicados do Grammy 2021 (Divulgação)

A cerimônia do Grammy Awards acontece neste domingo (14) em Los Angeles, nos Estados Unidos. Os destaques da premiação são Beyoncé e Dua Lipa, que concorrem em dois dos prêmios mais prestigiados (canção e gravação do ano).

O evento acontecerá sem plateia, por conta da pandemia do novo coronavírus. Segundo Ben Winston, diretor do Grammy 2021, o evento contará com cinco palcos redondos em círculo. Em um deles, estarão os apresentadores dos prêmios e nos outros quatro, os artistas que se apresentarão.

Veja os principais indicados do Grammy 2021:

  • Beyoncé lidera com nove indicações;
  • Taylor Swift, Roddy Ricch e Dua Lipa têm seis cada;
  • Brittany Howard conseguiu cinco indicações;
  • Billie Eilish, Megan Thee Stallion, DaBaby, Phoebe Bridgers, Justin Bieber, John Beasley e David Frost estão em quatro categorias cada;
  • Mulheres dominam os prêmios de revelação (Phoebe Bridgers, Noah Cyrus, Doja Cat e Megan Thee Stallion) e de rock (Fiona Apple, Phoebe Bridgers, Brittany Howard, Grace Potter, Haim e Big Thief).

O Grammy terá shows ao vivo e outros gravados. Segundo o produtor executivo Ben Winston, haverá uma espécie de bolha: cada 45 minutos de cerimônia terá um line-up de quatro atrações. Os palcos também serão remontados a cada 45 minutos.

Alguns dos maiores nomes do ano se reunirão no Grammy. Taylor Swift, Billie Eilish, Megan Thee Stallion, BTS e Dua Lipa são alguns dos indicados que se apresentarão no show, apresentado pela primeira vez por Trevor Noah.

Brasileiros indicados:

Os artistas brasileiros Chico Pinheiro e Bebel Gilberto foram indicados, respectivamente na categoria de álbum de jazz latino e álbum de música global.

Bebel concorre na categoria "Álbum de Música Global" por "Agora", primeiro disco de estúdio em seis anos da filha de João Gilberto e Miúcha. É a quarta indicação dela. Na mesma categoria estão "Fu Chronicles", de Antibalas, "Twice As Tall", de Burna Boy, "Love Letters", de Anoushka Shankar e "Amadjar", de Tinariwen.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.