Imicast

Especialista analisa conflitos raciais no Big Brother Brasil 21

O Imicast conversou com a advogada Erika Verde, que fez uma análise do assunto que repercutiu nas redes sociais nas últimas semanas.

Raunyr dos Santos/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Racismo voltou a ser mais debatido nos últimos dias após conflitos no BBB 21.
Racismo voltou a ser mais debatido nos últimos dias após conflitos no BBB 21. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - O preconceito racial é uma barreira a ser superada no mundo todo e, no Big Brother Brasil, que começou há menos de um mês, veio à tona várias situações de racismo, como no caso de Nego Di e Gilberto, e segregação étnica com o ex- participante Lucas Penteado. Todos estes cenários foram vistos por milhões de brasileiros.

Outra questão importante abordada na entrevista é se existe o racismo reverso, partindo da análise de que as pessoas com pele branca sofrem algum tipo de discriminação. Para Erika Verde, especialista em Direito do Trabalho e membra efetiva da Comissão da Verdade da Escravidão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), não existe a questão do racismo com pessoas brancas: "pessoas brancas sem dúvidas sofrem outras formas de opressão, e também enfrentam barreiras, mas o racismo não é uma delas, não existe racismo reverso", enfatizou.

Ouça na íntegra o Imicast com a advogada Erika Verde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.