Cultura

Três mil livros de autores maranhenses são distribuídos para as bibliotecas do MA

Bibliotecas públicas e comunitárias deverão receber os kits com os livros de autores maranhenses.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Livros de autores maranhenses
Livros de autores maranhenses (Foto: Reprodução / Redes sociais)

SÃO LUÍS - Cerca de três mil livros de autores maranhenses foram entregues, em cerimônia realizada no Teatro João do Vale, nessa sexta-feira (15). A entrega foi feita pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura (Secma), para as bibliotecas públicas e comunitárias de 35 municípios do Maranhão.

Ao todo foram entregues 50 kits com 60 livros cada. As obras foram adquiridas por meio do edital de Fomento a Literatura Maranhense, da lei Aldir Blanc no Maranhão (lei de emergência cultural nº 14.017/20). Após a entrega do material, coordenada pela Biblioteca Pública Benedito Leite, o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Maranhão (SEBP-MA), passou a contar com 4.173 novos livros de escritores maranhenses.

Com isso, 35 bibliotecas públicas e 15 bibliotecas comunitárias do Maranhão , deverão receber os kits, sendo elas 14 da capital maranhense, uma do povoado de Bom Lugar, na cidade de João Lisboa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.