Música maranhense

Cantor maranhense Mario Fernando fala sobre carreira e apresenta nova música

'O Lado Mais Ouvido do Disco' é seu mais novo lançamento.

Adriano Soares / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Mario Fernando é um dos nomes da música maranhense.
Mario Fernando é um dos nomes da música maranhense. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)

SÃO LUÍS – Com 18 anos atuando no cenário musical maranhense, o cantor Mario Fernando trabalha com seu mais novo lançamento, o single ‘O Lado Mais Ouvido do Disco’, que já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming. O Na Mira bateu um papo com Mário Fernando sobre seu novo projeto na música.

Com shows realizados em Portugal e Espanha no ano de 2018, Mario conta que começou sua trajetória musical tocando e cantando em bares da capital maranhense. Nessas experiências fora do Brasil, o cantor afirma ter sido muito importante para sua carreira, pois, segundo ele, teve a oportunidade de conhecer novas culturas durante o tempo na Europa. “Uma coisa que me chamou muita atenção foi o público europeu, como eles gostam da música, não só brasileira, mas, especialmente, a música nordestina”, lembra.

Festival de música

Mario Fernando participou, sendo um dos finalistas, do Festival Canta São Luís, que foi realizado na capital maranhense nos meses de novembro e dezembro de 2020. Em seu repertório no festival, Mário apresentou alguns clássicos da música brasileira e encantou o público que compareceu à praça Maria Aragão, no Centro de São Luís.

Mario Fernando se considera cantor, compositor e músico. Segundo ele, a resposta com relação a sua voz sempre foi muito positiva por parte das pessoas que acompanham seu trabalho. “Participando do festival, eu quis me desafiar um pouco. Foi uma experiência muito boa, pois eu percebi que o público gostou muito do meu canto, então, isso pra mim foi muito especial”, conta.

Lançamento

O mais novo lançamento de Mário Fernando é o single ‘O Lado Mais Ouvido do Disco’, lançado há quase um mês. A música foi feita em parceria com um escritor goiano chamado Altino Manoel. Mario conta que a canção nasceu durante a pandemia da Covid-19. “Essa música fala de amizade, daquele momento em que estamos sozinhos, sentindo um pouco de solidão e sentindo falta de pessoas. Ela está relacionada a este momento da pandemia que a gente ainda atravessa”, explica.

Ainda de acordo com Mario, a letra da música é muito rica, com uma boa melodia e arranjos feitos em violoncelo. “Ela é uma música acústica, porém, ela é gravada em violão, percussão, violoncelo e baixo”, diz.

Pontos de São Luís serviram de locação para a gravação do clipe da música, como a região da Península da Ponta d’Areia e Centro Histórico da capital maranhense. “Eu peguei como referências algumas coisas que fiz durante o tempo que passei na Europa. São Luís é muito linda e tem muitos pontos turísticos maravilhosos. Gravamos no Espigão às 5h da manhã, vendo o sol nascer”, conta.

Ao Na Mira, Mario Fernando cantou sua mais nova música de trabalho; assista:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.