Beleza

Conheça Juliana Costa, a Miss Maranhão 2020

O Na Mira bateu um papo com a Miss Maranhão 2020 sobre sua trajetória e os planos enquanto Miss.

Adriano Soares / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
No Miss Maranhão 2020, Juliana Sousa representou o município de Presidente Dutra.
No Miss Maranhão 2020, Juliana Sousa representou o município de Presidente Dutra. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)

SÃO LUÍS - A Miss Maranhão 2020 é Juliana Costa, de 26 anos, representante do município de Presidente Dutra, que fica a 349 km de distância de São Luís. A coroação da nova Miss Maranhão ocorreu no último dia 4 de dezembro, em evento realizado em um hotel da capital maranhense.

O Na Mira bateu um papo com Juliana Costa, coroada Miss Maranhão 2020, que contou um pouco de sua trajetória. Segundo ela, seus primeiros passos como modelo começou em 2011, aos 17 anos, logo após, seguiu carreira internacional, com trabalhos na Turquia, Londres e Portugal. “Eu fiquei muito feliz em ter sido escolhida para representar o Maranhão como Miss. Parece que a ficha ainda não caiu” diz Juliana Costa.

A Miss Maranhão 2020 conta que o concurso teve início no começo do ano, mas que, por conta da pandemia, precisou ser interrompido a fim de resguardar a saúde de todos os envolvidos. Ainda segundo Juliana, 26 candidatas, representantes de vários municípios maranhenses, participaram da disputa, que foi realizada em várias etapas, inclusive com uma fase na região da Lagoa do Cassó, localizada no município de Primeira Cruz. “Essas etapas foram de muito aprendizado para mim, tanto como profissional quanto como pessoa. Os desafios eram diários”, relembra.

Juliana conta que está surpresa com o expressivo número de seguidores que vem ganhando em suas redes sociais. A Miss Maranhão 2020, diz tem pela frente uma grande responsabilidade de representar o Estado e garante que vai ajudar, em especial, projetos sociais. “Eu vou seguir ajudando nas causas sociais, especialmente, em um voltado para acolhimento e cuidado de crianças que convivem com o vírus HIV que eu tive a oportunidade de conhecer”, afirma.

Com a coração de Miss Maranhão 2020, Juliana Costa se prepara agora para disputar o Miss Brasil, representando o Maranhão. O evento, ainda não tem nada para ser realizado ainda devido a pandemia. Entretanto, Juliana disse que com toda a sua bagagem profissional no mundo da beleza e moda, vai dar o máximo para representar bem em o Maranhão durante o tempo em que for Miss.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.