Nossa Sr.ª da Conceição

Festejo da Conceição será encerrado com show transmitido pela web

Quinze artistas participarão do espetáculo produzido para homenagear a Mãe de Jesus.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05

SÃO LUÍS - Neste 8 de dezembro, Dia de Nossa Senhora da Conceição, artistas maranhenses juntarão suas vozes num show em homenagem à Mãe de Jesus. Devoção e música, para marcar o encerramento do Festejo da Conceição 2020, que foi completamente adaptado com o objetivo de evitar aglomerações. O show será transmitido ao vivo, a partir das 20h, no canal Santuário da Conceição, no youtube.

O tema deste ano é “Para que todos sejam um”, extraído do livro de João, capítulo dezessete, versículo vinte e um. Quem estiver em casa pode entrar em unidade com quinze cantores e cantoras que confirmaram suas apresentações: Tereza Canto, Cecília Leite, Marco Duailibe, Mirna, Luizão, João Vitor, Natália Coelho, Dory Lima, Mariano Mendonça, Érica Marinho, Mauro Lobato, Felipe, Maria da Guia, Emanuel de Jesus e Alessandro Batista.

Alessandro Batista se apresenta no Festejo nesta terça. Foto: Divulgação.
Alessandro Batista se apresenta no Festejo nesta terça. Foto: Divulgação.
Cecília Leite é uma das convidadas do Festejo. Foto: Divulgação.
Cecília Leite é uma das convidadas do Festejo. Foto: Divulgação.

“Essa será uma transmissão e amor e fé; uma noite especial, para saudar a nossa Mãe de uma forma diferente, mas com a mesma intensidade e devoção de sempre. Vamos aproveitar e pedir a Deus e a Nossa Senhora, em forma de canção, a cura da terra”, comentou o diretor do show, Emanuel de Jesus.

No repertório, estão previstos clássicos como “Ave Maria Brasileira”, “Nossa Senhora do Brasil”, “Regaço Acolhedor”, “Romaria”, “A Padroeira” e muitas outras canções dedicadas à Virgem e que fazem parte do cancioneiro popular católico. O ponto alto da live será a coroação de Nossa Senhora da Conceição, com participação do reitor do Santuário Nossa Senhora da Conceição, padre Carlinhos Paris, scj.

O show de encerramento do Festejo da Conceição é uma realização do Santuário da Conceição, com a produção da Baranesa Produções, por meio da Lei Aldir Blanc, Secretaria de Estado da Cultura, governo do Maranhão.

Programação

Durante todo o dia de hoje, haverá transmissões do Santo Terço. O primeiro momento ocorreu às 8h e seguirá ainda às 11h, 14h e 17h. Cinco missas serão transmitidas, às 6h, 9h, 12h, 15h e 18h. A imagem original e bicentenária da Conceição está em local de destaque, no largo do Santuário, para veneração e pagamento de promessas, mas com acesso controlado, para evitar aglomerações. Às 8h, começou a concentração para a moto-carreata, que está percorrendo as ruas e avenidas de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.