Cultura

Abertas inscrições para oficina de Dança Afro-brasileira

Oficina será ministrada pelo bailarino, coreógrafo e professor Luís Deveza.
Na Mira, com informações do CCVM20/11/2020 às 09h11
Abertas inscrições para oficina de Dança Afro-brasileiraOficina ocorre de 25 a 28 de novembro, de 19h às 20h. (Foto: divulgação/CCVM)

SÃO LUÍS - Como parta da programação do Mês Negro e da Diversidade no Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), o programa Território Corpo: Entre Brasil e África Negra realiza a oficina Dança Afro-brasileira, com Luís Deveza (BA), de 25 a 28 de novembro, de 19h às 20h.

O bailarino, coreógrafo e professor, Luís Deveza, traz para o Território Corpo os conhecimentos e beleza das danças dos orixás de diversas manifestações culturais e nações (Jeje, Nagô e Bantu) e das danças e samba de caboclos.

Deveza é formado pela Escola de Dança da Bahia (Funceb). Iniciou sua trajetória como bailarino no Grupo Bahia Afro e Lendas, no bairro de Cajazeiras, comunidade de Salvador (BA). Por dois anos integrou o Balé Folclórico da Bahia e participou de outros grupos locais, como a Cia de Dança Ceifa, Balé da Mata, entre outros. Há dez anos, criou a Ensaio Cia de Dança. Como educador, fundou o Balé da Comunidade, e, atualmente, coordena o projeto Tabuleiro da Dança.

Os interessados em participar, devem enviar nome completo, telefone e oficina em que desejam se inscrever para o e-mail: contato@ccv-ma.org.br. A oficina será transmitida pela Plataforma Zoom. Inscrições gratuitas. 80 vagas.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.