Dia das Crianças

Família maranhense faz cosplay da turma do Doug neste Dia das Crianças

Jéssica e Yuri voltam à infância e presenteiam os filhos com a reprodução de um clássico dos anos 90.

Neto Cordeiro/NaMira

Atualizada em 17/10/2022 às 10h31

SÃO LUÍS - No Dia das Crianças, a garotada, em geral, se diverte ganhando presentes, comendo doces, curtindo muitas brincadeiras, passeios ou fazendo cosplay. Isso mesmo! Cosplay. Uma família maranhense buscou inspiração em um desenho animado da década de 1990 para celebrar o dia dos pequenos, neste ano.

Família recria a turma do Doug, desenho dos anos 90. Foto: Arquivo Pessoal.
Família recria a turma do Doug, desenho dos anos 90. Foto: Arquivo Pessoal.

Você se lembra ou já assistiu/viu o Doug? Pois é, este sucesso, que estreou na televisão americana em 1991, sendo exibido no Brasil pela TV Cultura, SBT e Band, foi recriado, com figurino e maquiagem, por Jéssica Rodriguez, de 28 anos, com o marido Yuri Munhoz Crispim, de 34, e os filhos Gabi, de 12, e Miguel, de cinco anos.

O protagonista Doug Funnie ganhou vida com o pai da criançada, Yuri. Jéssica, por sua vez, é a Patti Maionese, melhor amiga e paixão de Doug. Gabi, filha do casal, faz a irmã de Doug, Judy Funnie. E por fim, Miguel dá vida ao valentão Roger. Vale lembrar que, no desenho animado, ainda tem o Costelinha, o fiel amigo e cachorro de estimação do Doug.

Doug foi um desenho de sucesso e marcou a vida de muita gente. Foto: Divulgação.
Doug foi um desenho de sucesso e marcou a vida de muita gente. Foto: Divulgação.

“Marcou bastante a minha infância e a do Yuri. A gente tá sempre tentando resgatar alguns desenhos nostálgicos que fizeram parte da nossa infância”, afirma Jéssica.

Os cosplays da família ficam prontos entre um e dois meses, o que varia de acordo com a complexidade dos personagens. “É tudo um processo de formiguinha. Fazemos tudo juntos. Cada um faz uma coisinha. Eu aprendi a costurar justamente para fazer os cosplays”, explica Jéssica.

Neste 12 de outubro, a programação da família vai ser assistir a desenhos, dar um passeio na praça com todos os cuidados e, claro, abrir os presentes.

Veja aqui outras produções desta divertida família

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.