Solidariedade

Ilustrador estampa ecobags vendidas em ação solidária com homenagens a São Luís

A iniciativa é do Portal Imirante em parceria com o jornal O Estado do Maranhão; Todo o valor arrecadado com as vendas das ecobags será doado ao Instituto Antonio Brunno.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
As ecobags terão estampas exclusivas feitas pelo do ilustrador Gabriel Sá.
As ecobags terão estampas exclusivas feitas pelo do ilustrador Gabriel Sá. (Foto: arquivo pessoal)

SÃO LUÍS - Nos 408 anos de São Luís, o que não faltam são meios encontrados pelos ludovicense para expressarem sua paixão pela Ilha. Quando essa expressão une a arte à solidariedade, o movimento se torna ainda mais forte.

Para comemorar a data, na terça-feira (8) haverá o show de Fauzi Baydun, que será transmitido pelo Youtube do Imirante, e também será realizada uma grande ação solidária para ajudar o Instituto Antonio Brunno.

Saiba mais: Imirante.com transmite show com Fauzi e convidados em comemoração aos 408 anos de São Luís

Para tornar possível o ato de solidariedade, haverá a venda de ecobags com estampas exclusivas feitas pelo do ilustrador Gabriel Sá, que já trabalha profissionalmente com ilustrações há sete anos. "Eu sempre gosto de atrelar meu trabalho com um lado mais social. Inclusive tenho alguns projetos que exploram um pouco desse lado solidário. Então pra mim é parte fundamental usar aquilo que você faz de melhor pra ajudar outras pessoas", diz Gabriel.

A venda das ecobags será feita no Champs Mall na Península, aos domingos, nos dias 13/9, 20/9 e 27/9. Todo o valor arrecadado será doado ao Instituto Antonio Brunno.

"O amor por São Luís é a maior mensagem dessa ilustração. O legal é que foi um trabalho feito em conjunto com pessoas que trabalham na Mirante e a visão deles sobre a cidade também tá ali desenhada. A gente fez uma homenagem aos monumentos históricos e modernos da cidade, então esses desenhos são uma obra que presta reverência à outras obras", garante o ilustrador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.