São João

Arraial Bumba Minha Casa: um arraial para unir a gente, cada um no seu canto

<i>Lives</i> e ações nas redes sociais serão realizadas entre o final de junho e início de julho, com mais de 10 atrações.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
O Bumba Minha Casa nasce com objetivo de valorizar a cultura local, estimular ações de solidariedade voltadas aos grupos folclo&#769;ricos.
O Bumba Minha Casa nasce com objetivo de valorizar a cultura local, estimular ações de solidariedade voltadas aos grupos folclo&#769;ricos. (Foto: arte / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - Há séculos é realizado o São João do Maranhão, uma das tradições mais importantes do nosso Estado, que o mundo inteiro já conhece e é apaixonado. E mesmo em tempo como este em que as festas juninas estão suspensas em decorrência da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, nós não desanimamos! Reunimos uma turma de apaixonados pelo São João mais colorido e vibrante do planeta e lançamos o Arraial Bumba Minha Casa!

Lives e ações nas redes sociais serão realizadas entre o final de junho e início de julho, com mais de 10 atrações, entre elas: Boi da Maioba, Boi de Morros, Cacuriá de Dona Teté, Alcione, Mesa de Bar e muito mais! Vamos juntos festejar, mas em vez de ser na praça, vai ser em casa. No teu lar.

Com o apoio da Equatorial, Ambev, Grupo Mirante e Phocus, o Bumba Minha Casa nasce com objetivo de valorizar a cultura local, estimular ações de solidariedade voltadas aos grupos folclóricos, afetados pelo fato de não haver São João neste ano, além de levar alegria para todos que estão em casa se protegendo durante o período de pandemia.

Programação:

Comandado por João Marcos, um dos tradicionais apresentadores do São João do Maranhão, e pela maior influenciadora maranhense, Thaynara OG, o Arraial Bumba Minha Casa contará com três noites especiais:

A primeira ocorrerá no dia 29 de junho, com a live dos grupos Boi da Maioba, Boi de Axixá, Boizinho Barrica e a cantora Alcione.

Já a segunda noite de espetáculos ocorrerá no dia 3 de julho e contará com o show de Mano Borges, participação de Betto Pereira, César Nascimento e Erasmo Dibell, além do Boi de Nina Rodrigues e Boi de Santa Fé. E para encerrar o Bumba Minha Casa, teremos também o Boi de Maracanã, Boi de Morros e o show da banda Mesa de Bar, no dia 10 de julho

As lives serão transmitidas pelo portal www.bumbaminhacasa.com.br e pelo canal no YouTube do Imirante.com. No portal Bumba Minha Casa, que estará no ar a partir desta quarta-feira (24), os usuários terão acesso a um conteúdo sobre a história do Bumba Meu Boi, curiosidades sobre sons e sotaques, além da Barraca Interativa com todas as ações que serão realizadas no período.

O arraial mais interativo do Maranhão não para por aí! Além da realização das lives, convidamos também alguns apaixonados pelo São João do Maranhão para produzirem vídeos de receitas, tutoriais de moda, maquiagem e até decoração! Você também vai poder se divertir com os filtros interativos nas redes sociais e ainda curtir a playlist do Bumba Minha Casa com o melhor do São João a qualquer momento!

Solidariedade

Como este ano todas as festas juninas foram canceladas por conta da pandemia do novo coronavírus, os grupos folclóricos do Maranhão ficarão sem sua fonte de renda. Então, como uma forma de ajudar quem faz parte da nossa cultura, arrecadaremos doações por meio do Movimento Gratitude, direcionando tudo para as comunidades dos grupos folclóricos por meio da plataforma Vakinha.

Agenda

Dia 29/06 (segunda-feira), às 20h

● Alcione 45 min

● Boi da Maioba 25 min

● Boi de Axixá 25 min

● Boizinho Barrica 25 min

Dia 03/07 (sexta-feira), às 20h

● Show Mano Borges 1h 10 - participações: Betto Pereira, César Nascimento e Erasmo Dibell.

● Boi de Nina Rodrigues 25 min

● Boi de Santa Fé 25 min

Dia 10/07 (sexta-feira), às 20h

● Mesa de Bar 1h30

● Boi de Maracanã 25 min

● Boi de Morros 25 min

Patrocínio

Magnífica / Equatorial Energia

Realização

Phocus / Grupo Mirante

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.