Museu da Gastronomia

Museu da Gastronomia: visitas por agendamento devem ser retomadas dia 22 de junho

As visitas serão feitas em horários previamente agendados e apenas para pesquisadores.

Na Mira, com informações da Agência São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
O museu já recebeu mais de 22,7 mil visitas.
O museu já recebeu mais de 22,7 mil visitas. (Foto: Maurício Alexandre)

SÃO LUÍS - O Museu da Gastronomia Maranhense celebrou, nesse fim de semana, um ano de sua inauguração. Localizado na Rua da Estrela, no Centro Histórico de São Luís, o museu já recebeu mais de 22,7 mil visitas e contribuiu na formação de mais de 400 pessoas por meio das oficinas de gastronomia que ocorrem no Centro de Culinária Típica, instalado no local.

Atualmente, em decorrência da pandemia da Covid-19, está temporariamente fechado, a exemplo de outros equipamentos culturais semelhantes. A previsão é de que o equipamento seja reaberto para visitas a partir do dia 22 de junho. Durante o período que perdurar a recomendação do distanciamento social, em razão da pandemia, as visitas serão feitas em horários previamente agendados e apenas para pesquisadores por meio do número (98) 98864-1248. O museu funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Aos sábados, abre das 8h às 12h.

O Museu da Gastronomia Maranhense conta com áreas de representação da cultura maranhense que envolvem a gastronomia. Na seção Casinha da Roça, por exemplo, há vários itens falando sobre os costumes do interior do Maranhão em relação à culinária. Já na Natureza Viva, estão as representações dos principais alimentos disponíveis na natureza, como os frutos do mar. A seção Casa das Tulhas apresenta aos visitantes a grande variedade de produtos que é oferecida no local. Além desses, há outros ambientes que contam sobre a gastronomia maranhense.

Durante uma visita no ambiente, o visitante é guiado pela acervo por um profissional especializado, que conta a história do Estado através dos alimentos. É uma importante valorização da nossa cultura e tradição feita pela Prefeitura de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.