Quarentena

Busca por acervo digital de biblioteca cresce durante distanciamento social

A Biblioteca Pública Benedito Leite registrou aumento de 100%.
Na Mira, com informações da Secma20/05/2020 às 08h02
Busca por acervo digital de biblioteca cresce durante distanciamento socialJá são mais de 8.000 documentos digitalizados disponíveis. (Divulgação)

SÃO LUÍS - A Biblioteca Pública Benedito Leite dobrou o número de acessos ao seu acervo digital durante a quarentena. O número de consultas, que em março foi de 1300, subiu para 3.618 acessos em maio. O acervo está disponível no site da instituição,

“A Benedito Leite foi uma das pioneiras no Nordeste e no Brasil em trabalho de digitalização de seu acervo raro. Hoje, grande parte da sua coleção de obras raras, jornais maranhenses e diários oficiais encontra-se em formato eletrônico”, informou a diretora da BPBL, Aline Nascimento.

Leia também: Biblioteca Benedito Leite oferece obras em acervo digital

Já são mais de 8.000 documentos digitalizados a exemplo de O Conciliador do Maranhão (1821 – primeiro jornal do Maranhão), Revista Maranhense, Revista Elegante, Mentor Inglês (1829), Coleção de Leis do Maranhão (Século XIX), Almanaques Administrativos (documentos raros mais pesquisados), Crônica Maranhense e muitos outros.

Dos digitalizados, cerca de 3.500 estão disponíveis para consulta, na íntegra, na página da Biblioteca. “Cabe ressaltar que o acesso a essas obras se faz de uma das formas mais simples e democráticas em matéria de sites de busca na internet”, explicou Aline Nascimento.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.