Em São Luís

Via Sacra do bairro Anjo da Guarda é adiada para setembro devido ao coronavírus

Espetáculo será realizado nos dias 11 e 12 de setembro.

Imirante.com, com informações do G1-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Via Sacra já é uma tradição no bairro Anjo da Guarda.
Via Sacra já é uma tradição no bairro Anjo da Guarda. (Foto: De Jesus / O ESTADO)

SÃO LUÍS – A 39ª edição do espetáculo Via Sacra, realizada na Semana Santa, no bairro Anjo da Guarda, em São Luís, foi adiada. De acordo como grupo Grita, responsável pelo espetáculo, informou que a nova data será nos dias 11 e 12 de setembro, em comemoração ao aniversário da capital maranhense, celebrado em 8 de novembro.

De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), mais 300 mil pessoas comparecem ao espetáculo nos dois dias de evento. Segundo o grupo Grita, mais 1,5 mil pessoas entre artistas e funcionários também trabalham durante a encenação do evento.

De acordo com Carl Pinheiro, presidente do grupo Grita, a decisão foi tomada nessa segunda-feira (16) após uma assembleia com representantes da companhia e a partir do decreto do governo do estado que determina a suspensão de eventos que tenham uma grande aglomeração de pessoas.

“É um espetáculo onde a gente soma, em média, 300 mil pessoas, é uma média que a Polícia Militar do Maranhão dá e como dia 16, o governador do Maranhão baixou uma portaria que os grandes eventos, os espetáculos com grandes aglomerações fossem proibidos, nós nos reunimos em assembleia extraordinária e decidimos prorrogar para 11 e 12 de setembro, aproveitando a comemoração do aniversário de São Luís”, disse Carl Pinheiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.