Blocos tradicionais

Tropicais do Ritmo vence no Grupo A e Os Indomáveis no Grupo B

Apuração ocorreu na tarde desta quarta-feira (26) no Centro de Criatividade Odylo Costa.

Imirante.com, com informações da Prefeitura

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Bloco Tradicional Tropicais do Ritmo. Foto: Divulgação / Prefeitura.
Bloco Tradicional Tropicais do Ritmo. Foto: Divulgação / Prefeitura.

SÃO LUÍS - Com um tema em homenagem à Companhia Barrica, o Bloco Tradicional Tropicais do Ritmo, do bairro São Cristóvão, foi eleito o campeão do Grupo A do Carnaval 2020 da Passarela do Samba. Já no Grupo B, o campeão foi o Bloco Tradicional Os Indomáveis, do bairro Liberdade, que com apenas dois anos de fundação, garantiu acesso para o Grupo A. O concurso integrou a programação da festa, promovida pela Prefeitura de São Luís e Governo do Maranhão.

No Grupo A o segundo lugar foi para o grupo Os Apaixonados, seguido por Vinagreira Show e Os Baratas, enquanto que no Grupo B o segundo colocado foi Os Fanáticos do Ritmo, e em terceiro o grupo Os Guerreiros do Ritmo. Os três grupos com as melhores notas conseguiram acesso ao grupo A para o Carnaval de 2021.

O presidente do Tropicais do Ritmo, Nielson Menezes, celebrou emocionado o título. "Foi um trabalho de mais de 10 meses de muita dedicação, que agora foi coroado com esse título que muito nos honra. Agradeço muito a todos que fizeram parte desta vitória", afirmou Menezes.

O presidente dos Indomáveis, Ericsson Reniê, falou sobre o título inédito. "Esse é o resultado de um trabalho feito com muito suor. Mesmo com poucos recursos, conseguimos colocar o bloco na avenida, com todo o apoio da comunidade, e agora é hora de comemorar", afirmou Reniê.

Bloco Tradicional Os Indomáveis. Foto: Divulgação / Prefeitura.
Bloco Tradicional Os Indomáveis. Foto: Divulgação / Prefeitura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.