Em São Luís

Diversidade de ritmos marca último dia do Pré-Carnaval da Madre Deus

Estão programados os grupos Corso da Melhor Idade da Madre Deus, Tambor de Crioula Tradição da Madre Deus, C. de Asa, Fuzileiros da Fuzarca, Bloco Tradicional Os Baratas, Grupo de Samba Filhos de Iaiá.
Na Mira, com informações da Assessoria12/02/2020 às 14h29
Diversidade de ritmos marca último dia do Pré-Carnaval da Madre DeusNeste domingo (16) será o último dia da programação pré-carnavalesca, com início às 17h. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Sucesso de público e com uma programação variada, o Pré-Carnaval de Rua da Madre Deus reuniu milhares de foliões no primeiro dia de festa no Largo do Caroçudo, e cumpriu o prometido, muita diversão. Neste domingo (16) será o último dia da programação pré-carnavalesca, com início às 17h. Estão programados os grupos Corso da Melhor Idade da Madre Deus, Tambor de Crioula Tradição da Madre Deus, C. de Asa, Fuzileiros da Fuzarca, Bloco Tradicional Os Baratas, Grupo de Samba Filhos de Iaiá.

O projeto é realizado pela Máquina de Descascar’Alho, que fará o encerramento da programação deste ano. O evento tem patrocínio do Governo do Estado, via Lei de Incentivo à Cultura e Centro Elétrico, e acontece no Largo do Caroçudo, na Madre Deus, com uma infraestrutura de palco, luz e segurança privada.

“É sempre uma alegria a gente poder se divertir e proporcionar diversão para o público, além de tudo fomentar a produção cultural e valorizar os grupos locais, prestigiar todos os ritmos que o carnaval maranhense dispõe. Este domingo será o nosso último dia desse projeto do Pré-carnaval de Rua da Madre Deus, e aí a Máquina de Descascar’alho cai no carnaval, nas apresentações da capital e do interior.

O projeto acontece anualmente nas prévias da folia oficial de Momo. Nas quatro edições que já aconteceram recebeu 50 grupos e artistas locais das mais diversas categorias, prestigiando o tambor de crioula, os blocos tradicionais, alternativos, de samba, organizados, tribos de índio, grupos e escolas de samba, dentre outros, além de artistas de diferentes áreas da cultura.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.