Lançamento

Enme Paixão lança "Botutêu" com Criola Beat e Paulão

A faixa traz o tambor de Criola do Maranhão misturado à musicalidade trap do hip hop.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Enme Paixão. (Foto: Reprodução / Instagram)
Enme Paixão. (Foto: Reprodução / Instagram)

SÃO LUÍS - O single "Botutêu" traz o tambor de Criola do Maranhão misturado à musicalidade trap do hip hop. A faixa, que estará disponível nas plataformas digitais a partir desta quarta-feira (12), começa com o ferro de canjerê extraído da Casa Fanti Ashanti (1997). O tambor de criola marca o beat e as melodias, convidando a galera para pungar no novo style do refrão.

Enme comenta que "a proposta é criar uma musicalidade pop genuínamente maranhense, que ja vem sendo explorada nos trabalhos do Criola Beat. Além disso, colocar em pauta nossa ancestralidade e se jogar na alegria do carnaval com um som dançante. A voz de Paulão é tao envolvente e cativante que eu já não via a hora de lançar um trabalho com ele."

Com show marcado em Recife neste sábado (15), no Festival Porto Musical, onde Paulão também se apresenta, Enme aposta em "Botutêu" para agitar o carnaval maranhense. A música foi produzida e interpretada por Adnon do Criolabeat, no estúdio Casa Loca, nas vozes de Enme, Paulão e Breno Scientist (Criola Beat). A capa do single é um trabalho de ilustração da artista Silvana Mendes.

A ilustração, capa do single, é da artista Silvana Mendes.
A ilustração, capa do single, é da artista Silvana Mendes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.