Cine Azul

Cinesystem segue com sessão inclusiva para famílias de pacientes com TEA

Com sessões mensais, 2ª edição do Cine Azul ocorre neste sábado (8), com a exibição de Um Espião Animal.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
O ingresso será ao valor da meia-entrada para todos os espectadores.
O ingresso será ao valor da meia-entrada para todos os espectadores. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A novidade anunciada na primeira semana de 2020 segue com muita diversão para as famílias de pacientes com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O Cine Azul, programa de inclusão criado pela rede Cinesystem, segue reunindo famílias de pacientes com distúrbios sensoriais em uma sessão de aventura e diversão. Em fevereiro, a 2ª edição do projeto vai rolar no segundo sábado do mês, dia 8, às 11h, no Rio Anil Shopping.

Para a segunda sessão inclusiva do ano, o filme escolhido foi Um Espião Animal. Com direção de Troy Quane e Nick Bruno o filme conta a história do superespião Lance Sterling e o cientista Walter Beckett, que são completamente opostos. A aventura na telinha fica ainda mais surpreendente quando algo inusitado acontece e, a dupla de espiões precisam confiar um no outro de um jeito completamente diferente. Na bilheteria, o ingresso será ao valor da meia-entrada para todos os espectadores; a recomendação é que o público chegue antes para adquirir entradas e, se desejar, combos de pipoca também.

Inclusão

A objetivo do Cine Azul é proporcionar às famílias o lazer no cinema, em um espaço aconchegante e seguro, onde todos se sintam confortáveis para serem quem são, livres de julgamentos. Ao longo de toda a exibição do filme, a sala do cinema fica com iluminação diferenciada; na tela, o contraste é diminuído, por causa da sensibilidade visual de muitos espectadores; volume com som mais baixo que o convencional e a sala a plateia pode ficar à vontade para andar, dançar, gritar e até cantar.

Na primeira sessão do Cine Sessão, em janeiro, o filme exibido foi Frozen 2, animação da Disney com lançamento bastante esperado, especialmente, pelas crianças.

Serviço

O QUE: Cine Azul - Sessão de cinema especial para crianças com TEA – Filme Um espião animal

QUEM: Rio Anil Shopping e Cinesystem Cinemas

QUANDO:Sábado (8), às 11h

ONDE: Cinesystem – Rio Anil Shopping, Av. São Luís Reis de França, Turu

INGRESSOS: Meia-entrada para todos os espectadores

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.