Em São Luís

Galeria Trapiche abre inscrições para oficina de Origami

Capacitação é gratuita e ocorrerá nesta quinta-feira (16).

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Origami é uma palavra japonesa que significa dobrar papel.
Origami é uma palavra japonesa que significa dobrar papel. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Um olhar diferenciado tem o poder de transformar coisas simples em arte. Assim acontece com o origami, que permite a criação de diversos objetos a partir da dobradura de papel. A Galeria Trapiche tem a oportunidade para quem deseja aperfeiçoar esta arte, com a oficina de Origami, que vai acontecer nesta quinta-feira (16), das 15h30 à 17h, realizada pelo Centro de Cultura Oriental Ozaka.

"A Galeria Trapiche proporciona aos artistas maranhenses espaço para apresentação de seus trabalhos, além de oferecer oficinas que integram o plano de ações da casa, como a oficina de Origami. É um curso de importante estímulo à criatividade, além do aumento da capacidade de concentração dos participantes", comenta a diretora da Galeria, Joseane Oliveira.

A prática da arte de origami traz inúmeros benefícios, como estimular a memória, coordenação motora, percepção de formas e cores e outros. A oficina tem como objetivo divulgar a arte e conectar as pessoas e acontecerá em meio à exposição "Olhar que ecoa", do artista visual Mário de Jesus, que fica em cartaz na Galeria Trapiche até a sexta-feira (17).

Durante a formação, serão ensinados origamis básicos e a faixa etária de participação é a partir de sete anos. As inscrições são gratuitas e feitas via WhatsApp, em que os interessados precisam enviar o nome completo para o número (98) 98781-6459.

O Centro de Cultura Oriental Ozaka foi fundado em 1975 pelo mestre Martins, inicialmente com as práticas de Kung Fu, em seguida foram integrando-se novas práticas como meditação, Tai Chi (movimentos retirados da natureza e aliados com a respiração), esgrima japonesa (escola de lâmina que aborda o princípio samurai), ikebana (técnica de composição de arranjos florais japoneses) e o origami (dobradura em papel). O centro também trabalha com a Medicina Tradicional Chinesa (MTC), tratando pessoas com terapias naturais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.