Inscrições abertas

Oficina de culinária ensinará receitas com jaca, em São Luís

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas na próxima quinta-feira (16).

Na Mira, com informações da assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Fruta será o destaque da primeira edição da capacitação de 2020.
Fruta será o destaque da primeira edição da capacitação de 2020. (Foto: A. Baeta)

SÃO LUÍS - A jaca é uma fruta largamente consumida no Maranhão, seja pura ou em receitas variadas. Na primeira oficina de culinária deste ano no Centro de Capacitação em Culinária Típica, os participantes vão aprender a fazer empadão e fricassé de jaca com arroz branco como acompanhamento.

O Centro de Capacitação está instalado no no Museu da Gastronomia Maranhense, na Rua da Estrela, Nº 83 - Centro e a oficina ocorrerá nos dias 20 e 21, das 14h às 18h.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas na próxima quinta-feira (16), das 8h às 18h, somente na sede do Museu da Gastronomia Maranhense. Ao todo, serão disponibilizadas 20 vagas. A oficina contará com aula prática do chef Samuel Mendes, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

As capacitações oferecidas no Museu da Gastronomia Maranhense têm como objetivo enaltecer os alimentos consumidos no Estado e buscam oferecer conhecimentos para, a partir disto, incentivar, também, o empreendedorismo na gastronomia. "Nós realizamos 10 oficinas no ano de 2019 e capacitamos 300 pessoas durante elas. Neste ano, continuaremos com este trabalho para tornar cada vez mais popular os nossos alimentos que são variados e muito saborosos", explica a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

Os módulos das aulas teóricas das oficinas passam por temas como atrativos turísticos, história e gastronomia maranhense. No mesmo dia das aulas iniciais, os alunos fazem um tour pelo Museu para conhecer as especificidades da culinária local, além de apreciarem o espaço, mais uma opção de lazer para população maranhense e todos que visitam a cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.