Alma Nua

Cantora Lena Garcia se apresenta neste sábado (7) em São Luís

O show Alma Nua é um encontro intimista com o cancioneiro de Vander Lee.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Lena Garcia.
Lena Garcia. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Passando uma temporada em São Luís, a cantora Lena Garcia convida os músicos Fernando Santos (baixo) e Luiz Cláudio (percussão) para apresentação do show Alma Nua, interpretando canções do cantor e compositor Vander Lee, no projeto Quintal Cultural, do Casa D’Arte Centro de Cultura, que tem como proposta reunir e compartilhar vivências artísticas, ideias e novos trabalhos da cena cultural maranhense. A apresentação será no dia 07 de dezembro, ao pôr do sol, com entrada franca (contribuição voluntária). O Casa D’Arte fica localizado na Rua do Farol, nº 9, Alto do Farol, na estrada da Raposa (próximo à Clinica Ruy Palhano).

“O projeto Quintal Cultural acontece todo sábado com essa proposta de encontro ao pôr do sol com música, comidinhas e também ser um espaço de visibilidade e circulação de projetos artísticos e novos talentos”, disse Wagner Heineck, produtor cultural do Casa D’Arte.

O show Alma Nua é um encontro intimista com o cancioneiro de Vander Lee. O repertório propõe aos ouvintes uma experiência sonora pelo canto singular da intérprete imperatrizense, Lena Garcia, cantando clássicos como “Onde Deus possa me ouvir”, “Românticos” e “Estrela”.

“Alma Nua é sobre eu estar livre do peso das coisas da vida. É estar com a alma e a mente abertos para mim, para o mundo, para a poesia e para a música. Alma nua, pura, verdadeira e entregue a arte, como era a alma do Vander. Identifico-me muito com as composições, com a forma como ele escrevia as melodias, têm muito a ver comigo, com meus sentimentos, especialmente as que falam de amor”, disse Lena Garcia.

Lena Garcia é cantora, compositora e instrumentista que há vinte anos se apresenta em casas de show em Imperatriz, São Luís, bem como em outras cidades do Maranhão e do Brasil. Foi a vencedora o 1º Festival João do Vale, com os prêmios de Melhor Música e Melhor Intérprete e com as cantoras Dicy e Helyne venceu também a terceira edição do mesmo festival

Música e culinária

A programação começa a partir das 16h, com discotecagem do ator Wagner Heineck e a degustação de comidas preparadas pelo chef Thiago Brito, com pratos e ingredientes regionais inspirados em culinária de base sustentável.

O Quintal Cultural consiste na reunião de pessoas interessadas em compartilhar seus trabalhos artísticos, idéias e talentos, além de agregar outras atividades artísticas como exibições de filmes, espetáculos teatrais, exposições e shows musicais.

A entrada é franca e o evento terá, também cachê colaborativo. A Casa D´Arte Centro de Cultura fica localizada na Rua do Farol do Araçagy, nº 09, em Raposa (na rua em frente à clínica Ruy Palhano).

Serviço

O quê: Show Alma Nua, com Lena Garcia, Fernando Santos e Luiz Cláudio

Onde: Casa D´Arte Centro de Cultura (Rua do Farol do Araçagy, nº 09, Raposa - rua em frente à clinica Ruy Palhano).

Quando: 07 de Dezembro

Horário: A partir das 16h

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.