Marina Malina

Escritor maranhense lança livro infantil nesta sexta-feira (22), em São Luís

"Marina Malina, a menina que trocava o dia pela noite" é o primeiro livro do pedagogo, empresário e escritor maranhense Hélio Ricardo.
Na Mira21/11/2019 às 11h47
Escritor maranhense lança livro infantil nesta sexta-feira (22), em São LuísCapa do livro Marina Malina, do escritor maranhense Hélio Ricardo. (Foto: Reprodção)

SÃO LUÍS - Quem em casa não tem ou teve aquela criança que acorda tarde, perde horários e é um pouco sem limites? É a falta desses limites, dos estabelecimento de deveres de cada criança, assim como de rotinas claras e objetivas, que são problemas cada vez mais recorrentes nos lares brasileiros. Crianças cada vez mais envolvidas com aparelhos eletrônicos e o livro cada vez distante.

Com a essa temática, o pedagogo e empresário maranhense, Hélio Ricardo, lança nesta sexta-feira (22), às 20h, no Golden Shopping, o livro “Marina Malina, a menina que trocava o dia pela noite”.

No livro, a pequena princesa Marina Malina vivi o dilema de trocar os horários, dormir tarde e acordar tarde e, dessa forma, acaba atrapalhando seu desempenho escolar. Os pais já desesperados com a situação da filha, recorrem, como na maioria dos contos infantis, à fada, que na história assume o papel de psicóloga, estabelecendo um dialogo até Marina entender que cada coisa e momento tem seu horário.

O livro é ilustrado pela argentina Flor Kaneshiro, com um traço forte e delicado, que nos lembra as mil e uma noites, tudo de maneira manual sem efeitos de computador.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.