Gastronomia local

Sururu é destaque da próxima oficina Sabores da Terra

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na quinta-feira (31), na sede do Museu da Gastronomia Maranhense.
Na Mira, com informaçõe da Agência São Luís30/10/2019 às 08h15
Sururu é destaque da próxima oficina Sabores da TerraA oficina será ministrada pela chef de cozinha especializada, Minelvina Santos. (Foto: A. Baeta)

SÃO LUÍS - Mais uma edição da oficina gratuita Sabores da Terra será realizada. Desta vez, o sururu será a base principal das receitas do curso que ocorre no Centro de Capacitação em Culinária Típica, no Museu da Gastronomia Maranhense, no Centro Histórico.

O objetivo da ação é fomentar a economia local por meio da capacitação e incentivo ao empreendedorismo, bem como fortalecer a cultura gastronômica local e seus elementos.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas, na sede do Museu da Gastronomia Maranhense (Rua da Estrela, Nº 83), a partir das 8h desta quinta-feira (31). As vagas são limitadas e a oficina ocorrerá na segunda-feira (4) e terça-feira (5), das 13h às 18h.

Leia também:

Juçara será tema de mais uma edição da oficina Sabores da Terra

Casa do Tambor realiza segunda Oficina de Saberes Tradicionais

"A proposta das oficinas oferecidas é proporcionar aos alunos uma experiência inesquecível pelos sabores da culinária local que encanta a todos com seus pratos típicos que integram, principalmente, mariscos”, destaca a secretária de Turismo, Socorro Araújo.

Na oportunidade, os alunos terão aula teórica sobre a história e cultura do Maranhão acompanhado de uma visita guiada no Museu da Gastronomia e aula prática, onde aprenderão como fazer torta de sururu, sururu no leite de coco e arroz branco. A oficina será ministrada pela chef de cozinha especializada, Minelvina Santos.

A ideia é que a partir da aquisição de conhecimentos culinários, o participante opte pelo empreendedorismo no setor. Nas oficinas anterioresfoi oferecida capacitação gastronômica a partir de produtos como juçara, macaxeira, vinagreira, bacuri, camarão, abacaxi, jabiraca e milho. Desde a primeira capacitação oferecida pelo Centro até este mês de outubro, cerca de 160 pessoas da comunidade e ligadas ao setor da gastronomia e da alimentação foram qualificadas.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.